Anúncio

Aeroporto de Santarém será reformado e ampliado. Serão 6,3 milhões de investimentos.




total-052
Aeroporto Maestro Wilson Fonseca / Santarém - PA


A Infraero emitiu a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e estacionamento do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA). Os investimentos para os trabalhos, que têm prazo estimado de execução de 300 dias, serão de R$ 6,3 milhões. O documento foi assinado na última quinta-feira (19/7) e o começo das obras está previsto para o mês de agosto.




O contrato prevê a ampliação da sala de desembarque e do saguão do terminal, assim como a construção de nova sala de embarque e adaptações para aperfeiçoar a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. O estacionamento, por sua vez, terá sua área aumentada em 4,8 mil m².





As reformas incluem a substituição da cobertura e do forro do terminal, tratamento e pintura das paredes e revitalização das fachadas. Serão instaladas marquises metálicas, novos sanitários e nova sinalização no terminal de passageiros, estacionamento e nas vias externas. Finalmente, as instalações elétricas, hidrossanitárias e eletrônicas passarão por modernização.





Segundo o superintendente da Regional Norte, Paulo Roberto Pereira da Costa, as melhorias ampliarão a capacidade do aeroporto, atendendo à demanda local. “As ações trarão um aumento significativo de conforto. O terminal contará com áreas de tráfego de passageiros amplas e uma sala de embarque e desembarque com duas esteiras”, afirmou.





Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero / imprensa@infraero.gov.br / www.twitter.com/canalinfraero

Postar um comentário

0 Comentários