Anúncio

Hackers tiram Twitter do ar




O grupo hacker UGNazi assumiu na tarde desta quinta-feira (21/06) a autoria de um ataque que deixou oTwitter fora do ar em vários países do mundo. 





Em uma mensagem no próprio Twitter, o UGNazi afirmou que eles derrubaram os servidores do serviço e que o ataque durou 40 minutos. 





"Nós conseguimos derrubar o Twitter por 40 minutos em todo o planeta", diz a mensagem. Os hackers confirmaram a invasão usando a expressão "Tango Down", termo em inglês que representa que o alvo foi atingido.



Reprodução





Sem acesso


O serviço de microblog ficou inacessível para os usuários nesta quinta-feira, que não conseguiam entrar no site para publicar mensagens em seus perfis. O problema também afetou aplicativos como o TweetDeck e o HootSuite, e os aplicativos para Android e iOS.





No blog de status do serviço, a rede social confirmou que enfrentou uma falha que afetou uma grande quantidade de usuários, que não conseguiam acessar o site. Na mensagem, o Twitter afirmou que seus "engenheiros já estavam trabalhando para resolver o problema". Por volta das 14h20, a rede social voltou ao ar.





O número de pessoas afetadas pelo ataque não foi revelado pelo microblog.





Publicado originalmente no Olhar Digital, em Hackers assumem autoria do ataque que tirou o Twitter do ar

Postar um comentário

0 Comentários