Anúncio

Batalha no Trânsito chega a Belterra



Santarém - A caravana de parceiros do Batalha no Trânsito chegou ontem (23) em Belterra. A visita teve como objetivo incentivar medidas de segurança e educação nas ruas da cidade.





A ação do projeto do Sistema Tapajós de Comunicação (STC) foi realizada na Semana de Segurança em um auditório com estudantes e funcionários públicos. Na oportunidade, palestras foram ministradas e vídeos exibidos sobre infrações que ocasionam acidentes no trânsito. 





No município, é comum encontrar adolescentes e motoristas dirigindo com excesso de velocidade, sem capacete ou cinto de segurança. As infrações contribuem para aumento no número de acidentes. O Departamento de Trânsito e Transporte aguarda a municipalização do trânsito na cidade para aplicar as punições aos condutores infratores.





Condutores sem capacetes e com passageiros a mais





A parceira com o Batalha no Trânsito deve estimular a cultura de um trânsito mais seguro e humanizado como afirma o cabo do Ptran, Silvan Itabaraci. 





“Basta as pessoas buscarem e aplicarem o conhecimento repassado, como a utilização do capacete, cinto de segurança e evitar dirigir embriagado o que é importante para evitar acidentes e número de vítimas no hospital”.





Fonte: Com informações Cissa Loyola

Postar um comentário

0 Comentários