Anúncio

Captcha - A paranóia do Orkut começou a aparecer no facebook


Pensa numa coisa chata, multiplica por 10... pensou? Não, não estou falando de mim não, rsrsr,  é daquelas capchas* que aparecem no orkut. Cada vez que você tenta anexar um link em um recado para um amigo seu, lá está aquela caixinha com um monte de letras tortinhas, malucas para você ter que tentar decifrar, tipo: muesuit  hjohgiihggf. É uma coisa chata, que roubava muito o meu tempo.




Enfim, mudei para o facebook, e não é que hoje as mesmas letrinhas apareceram pela primeira vez pra mim?  Ufa.. acho que isso é perseguição, tortura ou algo parecido.

 




Capchas no facebook

  Mas afinal você sabe pra que são essas letrinhas chatas  ?  (*CAPTCHAS)


Essas letrinhas "paranóicas" na verdade são um teste para distinguir humanos de programas de computadores." Porque há pessoas que querem burlar
os sistemas - eles querem explorar as fraquezas nos computadores que
hospedam os sites.  Embora esses indivíduos sejam a minoria na Internet, suas ações podem afetar milhões de usuários e web sites. Por exemplo: um serviço gratuito de e-mail
pode se ver bombardeado por requisições de contas de um programa
automático. Esse programa automático poderia ser parte de uma tentativa
maior de enviar spam
a milhões de pessoas. O teste Captcha ajuda a identificar quais
usuários são pessoas de verdade e quais são programas de computador."




Explicando melhor, elas tem a função de evitar que programas de envio de spans consigam mandar uma monte de links com propagandas, vírus e etc pra você. Trocando em miúdos, apenas nós, humanos temos a habilidade de decifrá-las. (às vezes né? tem vezes que não consigo) 

Postar um comentário

0 Comentários