Anúncio

Aprenda a configurar o Firefox 4 para acessar o Internet Banking da Caixa e resolva o problema do adicional de segurança


Até hoje, muita gente ainda procura solução para conseguir acessar o Internet Baking da Caixa com o "Firefox 4".




Após eu publicar a postagem Firefox 4.0 não permite acessar o Internet Banking da Caixa um leitor me deixou um comentário dizendo que havia encontrado uma solução. E como neste blog o leitor tem espaço e credibilidade, eu resolvi testar a solução encontrada por ele. Testado e comprovado. Veja abaixo, um passo a passo de como fazer para conseguir acessar o Internet Baking da Caixa sem ter que abrir mão do nosso querido Firefox 4. A solução é temporária, até que o Adicional de Segurança seja compatibilizado mas funciona perfeitamente.


Com esta solução, você fará com que o "Firefox 4" se apresente como um outro navegador, como por exemplo, o Chrome, o Internet Explorer ou o próprio Firefox 4, porém como se ele estivesse instalado no Linux.

Acompanhe abaixo um passo a passo ilustrado:





  1.  Para iniciar instale o User Agent Switcher. Após clicar neste link aparecerá uma janela semelhante à figura abaixo. Click no botão Add to Firefox (Figura 01);
       




    Figura 01


  2. Na próxima janela que abrir é só clicar em Instalar agora (Figura 02); Após instalado o Firefox pedirá para ser reiniciado, ckick em Reinicar Agora;   




    Figura 02


  3.  Feito os passos acima, click neste link para fazer o download do arquivo de configuração. Após clicar no link aparecerá uma janela com vários códigos (Figura 03);



    Figura 03


  4. Caso o donwload não começe automaticamente, click no menu Arquivo, depois em Salvar Como, (Favor não mudar o nome do arquivo), e escolha como tipo: Página da Web, somente XML. (Figura 04), em seguida click em Salvar.




    Figura 04

     

  5. Agora que já temos o arquivo de configuração, vamos importá-lo com o User Agent Switcher que nós já instalamos anteriormente. Para isso, vá até o menu Ferramentas e click em Default user agent; Agora click em Edit user agents, na janela que abrir (Figura 05) click em Import, vá até o local que você salvou o arquivo que você baixou no passo acima, no meu caso fui até o Desktop e cliquei no arquivo  MyUserAgentSwitcherConfig, que era o nome original do arquivo. Feito isso click em ok.




    Figura 05

     

  6. Se você seguiu todos passos acima, é só ir ao menu Ferramentas,  e click em Default user agent e depois clicar em Firefox 4 (Linux), no Internet Explorer ou em outra opção... no nosso teste usamos o Firefox 4 (linux) e funcionou perfeitamente.   (Figura 06).

        


Pronto, feito isso, você ja pode acessar o Internet Baking da Caixa
























    Esse blog te ajudou? Então divulgue-o para que ele possa ajudar outros usuários!
    Cole esse código no seu blog.
    Blog do Ronilson





    Postar um comentário

    6 Comentários

    1. Não funcionou no firefox 5.0 beta.

      ResponderExcluir
    2. Olá, tb estou com este problema, fiz exatamente como está e não funciona. Continua dizendo que não posso acessar.

      ResponderExcluir
    3. Olá. Realmente este método não foi testado com o Firefox 5.
      Este método foi testado apenas no Firefox 4.

      ResponderExcluir
    4. que trabalho da porra, mas valeu

      geraldo.filho92@uol.com.br

      ResponderExcluir
    5. Quanto transtorno. Não consigo acessar de maneira alguma pelo Firefox 14.0.1. Já adicionei a exceção e continua bloqueado.

      ResponderExcluir
    6. testei com versãp 16 e funcionou. vlw mesmo

      ResponderExcluir