Anúncio

O Rio de Janeiro está em Guerra

              O Rio de janeiro vive um conflito intenso com traficantes deste o último domingo. São traficantes revoltados por estarem perdendo espaço, devido a instalação das Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs), que nada mais é, do que um projeto de montar bases da polícia no meio das favelas. 
           Ontem (24) o BOPE(Batalhão de operações Especiais) do Rio de Janeiro, reagiu fortemente a procura dos traficantes, porém, teve um carro blindado(O famoso caveirão) atacado por traficantes.  No entanto, o veículo teve os pneus furados por criminosos, que usaram um objeto de ferro com várias pontas (conhecido como jacaré). A noite lançaram granadas em outro blindado, também lançaram sobre os veículos coquetel de motolov(Uma arma feita a partir da mistura de gasolina com detergente, ou outro produto semelhante, que tem uma pavio. É uma bomba incediária), devido estes incidentes o BOPE teve que "recuar" em alguns momentos.




Foto: Severino Silva / Agência O Dia
           No entanto, após o incidente o governador resolver pedir ajuda ao Governo Federal, este por sua vez, deu autorização à Marinha para que pudesse ajudar o Bope, fornecendo a logística necessária que a polícia necessitasse.  Comenta-se que a Marinha forneceu equipamento de visão noturna para o BOPE, além de fornecer tanques do modelo M113. Sim, tanques daqueles mesmos usados no Iraque, no Afeganistão, no vietnã, etc, equipados com poderosas metraladoras. 



Blindados da Marinha levam policiais para dentro da Vila Cruzeiro

Foto: Reinaldo Marques/Terra
              Durante todo o dia de hoje, foram feitas muitas alusões ao filme tropa de Elite no twitter, como:"Assista o TROPA DE ELITE 3", numa alusão ao Filme do diretor José Padilha, em que retrata ações do BOPE nas favelas do Rio de Janeiro.
              É o Rio de Janeiro vivendo uma Guerra Urbana, que é uma das piores, devido à grande possibilidade de inocentes serem atingidos. O Grande problema, é que a medida que inocentes são atingidos grande parte da população culpa o BOPE. Então, não custa nada, os criminosos acertarem propositalmente inocentes para que a polícia seja mal vista pela sociedade.
             Oremos pelo Rio de Janeiro, oremos pelo Brasil, oremos pela Paz Mundial.        

Postar um comentário

0 Comentários