Anúncio

Dicas sobre concurso público


No dias de hoje o Emprego público é muito procurado, devido à instabilidade, plano de carreira, etc. No entanto, para conseguir entrar, você precisa passar por um concurso público.

O concurso público, na verdade, não é uma forma de medir sua inteligência, é uma forma de “filtrar” candidatos, já que não tem vagas pra todos. Então leva vantagem quem se prepara melhor e não quem é mais inteligente.

Se você me pergunta, porque que é uma forma de filtrar? Porque, não é só o conhecimento que pesa nesta hora, é um conjunto de coisas, depende de como você dormiu na noite anterior ao concurso, da sua alimentação naquele dia, do seu preparo psicológico, etc.

Abaixo listei dez dicas simples, mas que podem lhe ajudar na hora de fazer um concurso:

1. Se preparar psicologicamente. Nem todos vão está preparado, se você estiver já leva vantagem;

2. Estudar com antecedência. Antes que saia o edital, você já procura o edital do concurso anterior daquela mesma instituição, e já começa a estudar;

3. Procure estudar uma apostila pronta. Tem várias empresas que preparam estas apostilas. Assim você ganha tempo estudando só o necessário, e não perde tempo estudando assuntos demais;

4. Tenha um horário reservado para seus estudos;

5. Ao perceber, que não entendeu, volte à estudar a mesma coisa que estava estudando;

6. Cansou de estudar matemática? Estude português, e assim vai;

7. Antes do dia da prova, durma bem;

8. É bom levar algo pra lanchar na hora do concurso. Eu gosto de levar barrinha de cereais, mas pode ser alguma fruta, chocolate, etc;

9. Mantenha a calma. Resolva logo as questões mais fáceis. Depois tente as demais.

10. Revise toda a prova antes de entregar, se der tempo, claro né? Risos.

Após a prova, relaxe, espere o resultado, e caso não consigas, não desistas, tente outra vez. Cada concurso, nos dar mais experiência e confiança para tentarmos mais.

Depois disto o que mais difícil, é quando o candidato é aprovado, e não é chamado. Nesse caso, o candidato, percebendo que o prazo do concurso vai esgotar, o candidato tem que procurar um advogado para que ele possa manejar um mandado de segurança contra a instituição, para que você possa ser empossado.

Postar um comentário

0 Comentários