Anúncio

É possível ver fotos bloqueadas do orkut? Claro que sim.



                  O Brasil tem um alto números de internautas que frequentam redes sociais. A mais frequentada delas é o ORKUT. É notório que grande parte dos "orkuteiros" passam horas e horas "fuçando" a vida dos outros, em busca de fotos, fofocas e dados pessoais.


                  Para conter um pouco a curiosidade de muitos bisbilhoteiros, e até mesmo o trabalho de detetives particulares, foi criado no orkut o "cadeado". As fotos que as pessoas não querem exibir são bloqueadas só para amigos verem, ou só para alguns amigos.

Isso faz com que, se eu não sou amigo de A, não posso ver as fotos delas. Entendeu?

                Aparentemente, com o cadeado a privacidade está garantida, não é?? Mas, não está. Quando o "tal cadeado" surgiu eu publiquei a matéria: O cadeado do Orkut e a falsa sensação de privacidade. , onde eu comentava a cerca de códigos em Java Script que podiam desbloquear a fotos. Hoje, várias falhas exploradas foram corrigidas, e com isso é difícil que você possa encontrar algum código que possa quebrar o tal cadeado. Se você procurar na internet, vai encontrar centenas de códigos, mas que na verdade são códigos maliciosos que visam roubar seus dados, senhas, etc.


                 No entanto, nem tudo está perdido. AINDA É POSSÍVEL VER AS FOTOS BLOQUEADAS COM O CADEADO DO ORKUT SIM. Mas como??? Através de um truque simples e objetivo: A engenharia Social.


                 A engeharia social, consiste em se passar por outra pessoa. Muitos vão dizer que não funciona, que é difícil, etc. Mas não é isso que pensa um dos maiores hackers da história
Kevin Mitnick. O Cara é tão fera no assunto, que até escreveu um livro sobre esse tema, trata-se do livro A Arte de Enganar.


Como funciona a arte capaz de mostrar as fotos e vídeos bloqueados do orkut?

                 Digamos que eu quisesse ver esses vídeos que aparecem bloqueados na foto acima, o que eu teria que fazer?

1 - Clicar em VER PERFIL INTEIRO, e analisar a "vítima". Todas as informações. Se é solteiro(a), Casado(a), de que localidade, se está em busca de amizades etc...

2- Depois abrir o ORKUT e criar um perfil fake(Perfil falso). Com uma foto diferente. Se a vítima é de São Paulo, então o perfil falso, vai ter que ser de São Paulo, etc.




                  Sim.. parece simples, e sem sentido, mas é assim que funciona. Já vi casos de mulheres que colocam em seus perfils, Só adiciono homens, aí, vai alguma menina curiosa, cria uma perfil falso, com a foto de um homem, e a vítima cai na onda.



MORAL DA HISTÓRIA: Quem quer ver fotos e vídeos bloqueados, geralmente cria um perfil falso, bonito, atraente de forma que a pessoa (vítima) se convença a lhe adicionar como amigo. Quando lhe adicionar como amigo, aí sim, vc estará em casa. Risos

              Este método, se bem feito, é infalível. Só basta ter um pouquinho de inteligência e paciênca, e isto os hackers tem de sobra.

              Com isso quero que o leitores deste blog saibam que o "tal cadeado" não é 100% seguro. É melhor deixar os arquivos pessoais, como fotos etc, guardados em outro lugar. Senão suas fotos podem parar em locais jamais imaginados por você.

                 Não entendeu? Tem alguma dúvida? É só comentar



Leia também:



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa dica é muito importante e funciona, o detalhe é saber se pra ver "fotos", vale apena tanto trb.
    Quanto a engeharia social, esse tipo de 'ataque é muito usado pra conseguir senhas no próprio orkut, email, e blogs', verdade demoram mais são possíveis.

    ResponderExcluir