Anúncio

Carro foguete será mais rápido que uma bala!

Os britânicos que construíram o primeiro carro a quebrar a barreira do som retomaram o projeto para bater o seu próprio recorde com um veículo baseado em turbina de avião e um foguete, para tentar ultrapassar a barreira das 1000 milhas por hora (cerca de 1609 km/h).

Richard Noble, engenheiro, e atualmente vendedor de papéis de parede na Inglaterra, atingiu 633mph (1019 km/h) quando dirigiu o veículo chamado de Thrust 2 pelo deserto de Nevada em 1997. Em seguida ele comandou o projeto para construção do Thrust SSC, pilotado por Andy Green, atual dono da melhor marca em superfície terrestre, com 763mph (1228km/h).


Noble está reunindo a equipe novamente para a construção do novo carro supersônico, que tem nome de Projeto Bloodhound SSC (super sonic car). O carro-foguete terá quase 13m de comprimento, pesará 6,5 toneladas e terá formato de lápis. Seu corpo será de fibra de carbono para suportar a enorme pressão de 12 toneladas por metro quadrado (em velocidade máxima) e assim conseguir atingir a marca de MACH 1.4, ou seja, 40% mais rápido que a velocidade do som! As rodas do veículo (cinco ao todo, quatro para tração e apenas uma para virá-lo) serão feitas de titânio, para resistir as vibrações. O motor será uma turbina EJ200, usada nos aviões Eurofighter Typhoon, e virá montada juntamente com um foguete Falcon.(Fonte: Techguru)

Postar um comentário

0 Comentários