Anúncio

Falsos antivírus infectam 30 milhões de PCs

Cibercriminosos roubam cartões de crédito das vítimas e ainda são pagos por isso.
Segundo a Panda Security, mais de 30 milhões de usuários tiveram suas máquinas infectadas por esses programas. O problema é ainda mais grave: cerca de 3% desses usuários forneceram nome, número e senha do cartão de crédito.
O pior é que essas informações não foram roubadas, mas fornecidas pelos próprios donos. Os falsos antivírus são oferecidos de várias formas. Uma delas ocorre quando o usuário clica num link e vai parar num site que finge fazer uma varredura no micro e acusa a presença de vírus.
O site oferece o download de um antivírus capaz de desinfectar o computador. Assustado, o usuário aceita fazer a compra. Além de tudo, os ladrões ainda recebem o pagamento pelos produtos – que, obviamente, jamais são entregues. Segundo estimativas, os responsáveis por esse crime faturam por volta de 13 milhões de dólares por mês.
Como, exatamente, as pessoas chegam a essas ofertas de antivírus? Segundo a Panda, há várias formas, entre as quais a visita a sites pornô; o download de arquivos em redes P2P; ou ainda o download, sem saber, de programas que exploram falhas de segurança.(INFO)
Links Relacionados:

Postar um comentário

0 Comentários