Anúncio

Microsoft + Yahoo!!!!!!!!

Até agora, a Microsoft tinha uma proposta genuinamente genial na sua história: a colocação do DOS nos PCs da IBM. Agora tem duas, com a oferta de compra do Yahoo!

Não poderia haver par mais perfeito. Sozinha, a Microsoft não consegue encontrar seu eixo na internet. Bem sucedida demais no desktop e amarrada à arquitetura cliente-servidor, tende a proteger seu mundo offline em vez de se jogar com tudo nas tecnologias do futuro. Com o Yahoo!, uma empresa nascida no mundo online, competente a ponto de ser batida apenas pelo Google, tem chances de se sair muito melhor nessa encruzilhada.

Para o Yahoo! o casamento chegaria em ótima hora. Fustigado por Wall Street, cobrado em buscas e publicidade, o Yahoo! apanha muito mais do que merece, e não consegue convencer mesmo com as medidas inovadoras tomadas ultimamente na volta de Jerry Yangao comando. Numa fusão com a Microsoft, poderia desenvolver mais sua melhor porção, a de empresa de tecnologia que desenvolve – ou compra – serviços sensacionais, com uma qualidade rara na web.

O mercado financeiro amou a proposta da Microsoft. Neste exato instante, suas ações estão 48, 85% acima dos preços da abertura dos pregões. É uma reação à altura das duas marcas. Se o casamento realmente sair, o Google terá pela frente, pela primeira vez, um colosso capaz de enfrentar sua avassaladora competência. Será uma concorrência muito saudável. Blog da Sandra Carvalho


Leia também:

Amazonense é contratado pela Microsoft

Postar um comentário

0 Comentários