Anúncio

Piratas usam perfil falso no MySpace para infectar PC

Os sites de relacionamento, pelo que parece, não conseguiram aumentar a segurança proporcionalmente à quantidade de usuários. Depois do “Orkut ter sido bagunçado”, (como declara o próprio autor do ataque) por um código malicioso que infectou mais de meio milhão de usuários, foi a vez do MySpace, novo concorrente do Orkut no Brasil, mostrar que também é vulnerável à esses ataques.
O alerta foi dado pela empresa de segurança McAfae, que identificou um perfil no referido site de relacionamento criado para instalar cavalos de tróia no computador de ouros usuários. O perfil da mulher que diz ter 42 anos oferece a atualização para uma brecha da Microsoft – quando clica nela, o internauta infecta seu PC.
De acordo com o site de tecnologia “Cnet”, o perfil dessa mulher parece ter sido criado com o único propósito de espalhar pragas virtuais. A McAfee disse ter contatado o MySpace e também a Microsoft para alertar sobre o problema.
Isso porque a página maliciosa contém um pop-up que se parece com uma oferta legítima para atualizações da Microsoft (ela parece autêntica para os bêbados e mal-informados, satiriza o “Register”). Quando o usuário clica nessa janela ou próxima a ela, faz o download de um arquivo que usa o nome da empresa de Bill Gates, mas nada tem a ver com essa companhia.”
Fonte (G1).

Leia também: O cadeado do orkut e falsa sensação de privacidade

Postar um comentário

0 Comentários