Anúncio

Os principais destaques da CES 2008

LAS VEGAS - Mais uma edição da Consumer Electronics Show (CES) terminou na última quinta-feira. Entre os milhares de produtos apresentados durante a feira, resta uma dúvida: quais os que realmente se destacaram? A CNET abraçou o desafio e compilou uma lista com os destaques apontados pelos seus analistas. Prepare a sua carteira...

Celulares

- Motorola Moto Rokr E8

Este Rokr é um excelente exemplo de incorporação de funcionalidades diferenciadas para o teclado do aparelho em função do seu uso. Em outras palavras enquanto se muda a sua utilização de voz, para música para edição de imagens, diferentes partes do teclado se iluminam para ressaltar os botões relevantes. O aparelho apresenta monitor de 2 polegadas com definição de 1262.000 cores, stereo Bluetooth, conexão USB 2.0, tecnologia CrystalTalk, câmera de 2 Megapixels, tocador digital de músicas e browser HTML.

A Motorola informou que este modelo deve desembarcar em terras tupiniquins do segundo semestre deste ano.

Divulgação

Rockr

Motorola Rockr

Computadores e hardware

- Lenovo linha IdeaPad

Dentro da linha IdeaPad vamos comentar o U110. Ele tem monitor de 11,1 polegadas e pesa apenas 2,3 libras. Apesar do pouco tamanho vem recheado de funcionalidades como som Dolby (sem subwoofer) e teclado com teclas configuráveis.

As características estéticas do laptop, como design floral texturizado na superfície vermelha de alumínio, indicam que o principal público-alvo será o feminino. Deve chegar às prateleiras americanas em abril com uma mprovável configuração de processador Core 2 Duo, RAM de 667MHz e disco rígido de até 160GB. O preço provavelmente ficará ao redor de 1.800 dólares nos EUA. Além deste laptop, a Lenovo anunciou o lançamento de outros laptops da linha IdeaPad como o Y710, o Y510 e o U110.

Divulgação
Laptop Lenovo
Laptop Lenovo

Foto digital e vídeo

- Sony Alpha DSLR-A200

Com esta câmera a Sony se posiciona no início do nicho de consumidores que migram de uma câmera point-and-shoot. Esta câmera digital tem resolução de 10.2 MP com funcionalidades de estabilização de imagem embutidas no corpo da câmera e lente 18-70mm f/3,5-5,6. O visor LCD de fotografias é de 2,7 polegadas com 230.000 pixels. Nesta configuração deverá alcançar um preço de 700 dólares nos EUA.

Divulgação
a
Sony Alpha DSLR-A200

Televisores

- Philips Eco

Muito tem se falado na CES sobre produtos que minimizem o impacto no meio-ambiente. Neste contexto, não é surpresa que esta televisão LCD de 42 polegadas com consumo de 75 watts tenha sido escolhida como o melhor lançamento da categoria.

O equipamento vem recheado de funções eco-amigáveis como alterar a luminosidade via sensor de ambiente e operação em modo “minimização de consumo de energia”. O aparelho deverá chegar às lojas americanas m março deste ano com preço de 1.400 dólares.

Divulgação
Philips Eco
Philips Eco

Tecnologias emergentes

- Bug Labs

Descrito como o Lego dos gadgets este equipamento gira em torno de uma plataforma com um minicomputador à qual podem ser acoplados diferentes módulos como câmeras digitais ou tela LCD. Para colocar o seu gadget customizado para funcionar basta efetuar download de software desenvolvido por outras empresas/usuários ou programar o seu próprio software. A plataforma da Bug Labs é totalmente aberta e configurável.

Divulgação
Bug Labs
Bug Labs

Jogos

- Nyko Nunchuck

Adeptos do Nintendo Wii vão adorar este controle remoto sem fio. Este controle funciona com 2 baterias AAA com independência de 30hrs. Deve chegar às lojas americanas em fevereiro e custará 30 dólares.

Divulgação
Nyko Nunchuck
Nyko Nunchuck

Áudio

- Logitech Squeezebox Duet

A sua coleção de música digital já ultrapassou a marca de vários Gigas? Você quer a possibilidade de ouvir esta coleção do seu estéreo? A resposta é o Squeezebox Duet.

Ele é composto de duas unidades. A primeira que faz a ponte entre a fonte do sinal no PC ou na Internet e a sua saída no equipamento estéreo e a segunda que é um controle remoto inovador que, além das funções comuns, apresenta um Scrollwheel como o iPod e uma tela LCD de 2.4 polegadas.

Desta forma, permite total controle da escolha/navegação das músicas executadas. Recentemente a Logitech anunciou a parceria com a Last.fm, o que permitirá aos consumidores ouvir as suas estações de rádio favoritas também pelo Squeezebox.

Divulgação
Logitech Squeezebox Duet
Logitech Squeezebox Duet

GPS e eletrônicos para carros

- Azentek Atlas CPC-1200 e Azentek Calypso CPC-1100

Você quer uma central inteligente para o seu carro? Então a Azentek tem o produto para você. São dois PCs que se encaixam no painel do seu carro, o Atlas CPC-1200 e o Calypso CPC-1100. Ambos com sistema operacional Windows Vista e com processador Intel Core Duo 1.66GHz, 1GB de RAM, disco rígido de 120GB e um drive DVD-ROM/CDRW, além das funcionalidades de um stereo com 4 canais, amplificador de 50Watts e sintonizador de radio FM, XM e Sirius. O que diferencia os dois modelos é o tamanho da tela e o número de unidades de display disponíveis.

Divulgação
Azentek
Azentek Atlas CPC-1200

Vídeo

- Echo-Star TR-50

Cabo ou satélite não são as únicas opções para receber o sinal da sua televisão. Em algumas áreas metropolitanas nos EUA existe a opção do chamado sinal “over the air” ou baseado em antenas. Apesar de não haver disponibilidade de muitos canais, o sinal é transmitido em qualidade digital de DVD.

A unidade funciona como um DVR, o que permite ao consumidor gravar um programa enquanto assiste a outro. A empresa também anunciou que a unidade permite conexão com Internet via banda larga o que lhe dá a possibilidade de acessar programação exclusiva de TV/vídeos na internet. Para o mercado americano será uma excelente opção para os consumidores que não migrarem os seus aparelhos analógicos para o sistema digital até a data limite de fevereiro de 2009 conforme determinação da FCC.

Divulgação

Echo-Star TR-50

Echo-Star TR-50

MP3 e tocadores portáteis de música

- iRiver W7

Qual a novidade que mais um tocador de MP3 pode apresentar? Este aparelho tem funcionalidades de GPS acopladas. Para acessar estas funcionalidades é necessário adquirir uma unidade de acoplamento a ser instalada dentro do carro. Desta forma, o aparelho não perde a sua portabilidade.

A tela de 3 polegadas é sensível ao toque tanto na função música como GPS. A unidade suporta música, vídeos, fotos, texto e jogos em flash. Deverá estar disponível no mercado americano no segundo trimestre deste ano.

Divulgação
iRiver W7
iRiver W7

Leia mais sobre CES 2008


Postar um comentário

0 Comentários