Anúncio

O cadeado do Orkut e a falsa sensação de privacidade.

Por medida de segurança e privacidade foi lançado recentemente uma atualização no Orkut para coibir o acesso de pessoas "estranhas" à fotos, vídeos e recados. Essa atualização ficou conhecida como o cadeado do Orkut. Depois disto, muitos usuários se acharam 100% seguros. A medida foi boa pra muitos, mas pra outros não, isto é, muitos ficaram proibidos de bisbilhotar os recados da ex-namorada (o), de olhar as fotos da vizinha, de olhar os recados dos concorrentes, etc.

Sendo assim, como era de se esperar, muitos buscaram outras soluções pra ver o que estava escondido nos cadeados. A solução veio rápida e o que mais se viu foi sites, blogs e comunidades e ensinando como quebrar o referido cadeado, com auxílio de scripts. Bastava dar uma pequena "fuçada " na internet e mais uns poucos clicks aqui e acolá que o cadeado do Google se rompia e o bisbilhoteiro conseguia vê seus arquivos sem que o dono do perfil soubesse. Pior que, o cadeado causou uma falsa sensação de segurança, fazendo com que muitos dados confidenciais fossem colocados dentro dos “seguros cadeadinhos”. Atualmente, a segurança dos cadeados está um pouco melhor . E, pelo que parece, no momento não há nenhum código capaz de quebrar o referido cadeado, se existe não está bem guardado. No entanto, nada é impossível, pois, existe uma galera aí enpenhada trabalhando dia e noite pra ver o cadeadinho do orkut ir pro espaço. Ainda acho que a melhor maneira de estar seguro, é não confundir as coisas. Pra quem quer estar seguro, é melhor deixar a vida pessoal longe do Orkut. Evite colocar fotos comprometedoras no orkut.

Fotos, que possam revelar sua identidade, onde você mora, seus filhos, placa do seu carro, escola que estuda e outras... é melhor guardar no álbum da família mesmo...

Veja como é possível ver as fotos bloqueadas pelo cadeado do orkut.(Clique aqui)


Leia também: Infectados pelo vírus do orkut

Perigos do orkut

Postar um comentário

0 Comentários