Anúncio

MySpace promete reforçar segurança na internet. Será?

O MySpace (novo concorrente do Orkut no Brasil) promete reforçar a segurança na internet,” inclusive desenvolvendo um registro de e-mails que permite aos pais de proibir as crianças de criar perfis on-line na rede”. Mas afinal quem fala a verdade em sites de relacionamento? Principalmente após as descobertas das vulnerabilidades destes sites? Quem fala a idade certa? E o nome correto? Uma criança vai falar a idade correta? Ela se cadastra sozinha ou alguém experiente à ajuda?
É bom lembrar que em sites de relacionamento é difícil dizer quem é a chapeuzinho vermelho e quem é o lobo mal. Além do mais, os sites de relacionamento são onde tem o maior número de pessoas que desconhecem os perigos da internet. Pra muitos é uma ambiente tão seguro, quanto o familiar, o quetorna essas pessoas muito mais vulneráveis à ação de bandidos. Se antes os crackers precisavam ralar pra consegui os dados de uma pessoa hoje existe sites de relacionamento, em que é possível encontrar desde os dados do seu vizinho até os do seu artista favorito.
Portanto, se você quer estar seguro, ou não quer seu filhinho (a) usando os sites de relacionamento e correndo o risco das conseqüências é melhor não esperar a atitude só das autoridades, faça você mesmo. A segurança na internet não depende expressivamente das empresas ou das autoridades é melhor fazermos a nossa parte. Sei que não estaremos 100% seguros, mas estaremos um pouco mais do que aqueles que nada fazem.

Lei também: Piratas usam perfil falso no MySpace

Orkut X MySpace

Perigos do orkut

Postar um comentário

0 Comentários