Anúncio

Criando um ponto de restauração no Windows

Criar um ponto de restauração no windows é fácil e é muito útil para que você não corra o risco de perder o seu sistema operacional. Antes de instalar quealquer programa em sei computador é indispensável que você crie um ponto de restauração. Ao criar um ponto de restauração o Windows armazena todas as informações de configuração do sistema para poder restaurá-lo a este ponto caso seja necessário. Desta forma, você tem a garantia de que se algum programa for instalado e fizer com que o Windows não funcione mais da forma correta, tudo poderá voltar ao normal em apenas alguns cliques. Nas dicas abaixo você vai ver passo à passo como criar e como usar um ponto de restauração.

Como criar um ponto de restauração?
  • Click no menu INICIAR, depois em TODOS OS PROGRAMAS, em seguida vá até ACESSÓRIOS depois click em FERRAMENTA DO SISTEMA, agora escolha a opção RESTAURAÇÃO DO SISTEMA .
  • Agora marque a opção CRIAR UM PONTO DE RESTAURAÇÃO e clique em AVANÇAR;
  • Vá até a caixa de texto Descrição do ponto de restauraçãoe digite um nome para que sirva de referência, de preferência que seja um nome fácil e que você possa lembrar caso precise usar este ponto de restauração. Neste caso usei a seguinte descrição: Antes de instalar o Speed Telk . Em seguida click em CRIAR
  • Feito isso, aprecerá em vermelho as informações sobre o ponto de restauração criado por você. Click em FECHAR.Pronto, foi criado um ponto de restauração.
Como usar um ponto de restauração?

Suponhamos que eu instalei o programa Speed Telk (nome fictício), no entanto, o meu windows deu defeito, ficou com uma aparência horrível, e está travando demais... A solução agora é usar o ponto de restauração e deixar o windows beleza, ou melhor, do jeito que estaja antes. Veja como:

  • Clique no menu INICIAR, depois em TODOS OS PROGRAMAS, em seguida vá até ACESSÓRIOS depois click em FERRAMENTAS DO SISTEMA, agora escolha a opção RESTAURAÇÃO DO SISTEMA ;
  • Agora, selecione a opção RESTAURAR O COMPUTADOR MAIS CEDO e click em AVANÇAR;
  • Na janela seguinte vá até a caixa de texto da esquerda e selecione a data que você criou o ponto de restauração. Digamos que foi dia 28. Então selecione, dia 28. Feito isso, com certeza, vai aparecer na caixa da direita o nome que você deu ao ponto de restauração. No meu caso o nome foi: Antes de instalar o Speed Telk. Então selecione o nome dado ao ponto de restauração e click em AVANÇAR.
  • Na próxima janela click em AVANÇAR e pronto. Dentro de alguns segundos o windows voltará a ser o que era antes.

Postar um comentário

0 Comentários