Anúncio

2ª edição do Amazônia Talks é realizada em Santarém e destaca empreendedores santarenos


Ontem tivemos a honra de participar do Amazônia Talks​.

O evento foi realizado no auditório da Uepa Santarém​ e contou com a participação de palestrantes de vários estados desse nosso lindo Brasil.

Parabéns a tod@s palestrantes que dividiram seus conhecimentos conosco, e claro, eu não poderia deixar de destacar os palestrantes da nossa região, que estiveram presentes e surpreenderam a todos ao compartilharem suas experiências. Desse modo, destaco:


  •  Chef Tiago Silva, da Boto Sorveteria Artesanal​ falando  sobre a criação de sua sorveteria e de como venceu todos os desafios durante este processo;
  • Blogueiro Jeso Carneiro​ falando sobre os 15 anos do seu blog, mostrando como foi sua transição do jornal impresso para a web. 
  • Professor. Dr. José Roberto Branco​, docente e diretor da Ait Ufopa​ da Ufopa - Universidade Federal do Oeste do Pará que destacou e provou que inovação é pra todas as pessoas. 
  • Digital influencer Nicole De Arruda Ferreira​ que mostrou como deixou a carreira jurídica para se dedicar à sua carreira profissional como influencer (sendo atualmente a maior digital influencer de Santarém, com mais de 80 mil seguidores). 
  •  Emanuel Júlio Leite​ falou sobre o turismo na Amazônia e de como ele criou o canal "Turismo Aqui", no Youtube, para divulgar os lindos pontos turísticos que temos aqui na nossa região.
  • Jornalista Fábio Barbosa que também falou sobre o turismo na nossa região, destacou a importância da realização de eventos e de como eles impactam na economia local; E destacou também o projeto Caminhos da Floresta, criado por ele juntamente com o jornalista Reginaldo Balieiro​ e que tem levado milhares de pessoas da nossa região à conhecerem pontos turísticos, até então inexplorados por muitos.
  • Jornalista Dani Gamboa​ falou sobre sua carreira, sua experiência na TV e durante sua palestra instigou a todos os presentes a buscarem sempre suas motivações pessoais para fazer sempre o melhor. 
  • Professor Diego Moraes, docente da Unama, falou sobre sua experiência com gamificação e de como este recurso pode ser um importante aliado em sala de aula (até então eu só tinha ouvido sobre gamificação em Congressos da Informática na Educação, dos quais tenho participado nos últimos anos. Desse modo, foi maravilhoso ver que já temos docentes, em Santarém, utilizando este importante recurso).
  • Breno Marques, foi o último santareno a palestrar e deixou a todos muito empolgados quando falou do lindo projeto da empresa Drops of Amazon​ - uma empresa que vende pingentes com gotas de água do aquífero Alter do Chão e metade do faturamento é revertido para construção de sistemas de abastecimento de água em comunidades que ainda não possuem água potável para beberem. 


O evento foi um sucesso e fica aqui nossos parabéns ao amigo Daniel Noel​ e equipe pela excelente organização.

_______
Fonte: Blog do Ronilson - Com fotos compartilhadas pelo Amazonia Talks e pelo professor Roberto Branco.

Postar um comentário

0 Comentários