Anúncio

Presidente da Famep participa inauguração, eleição e posse da nova Diretoria da Amut

Chapa eleita hoje para presidir a AMUT no biênio 2019-2020
Na manhã de hoje (24/01/2019), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da eleição e posse da nova Diretoria da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut), que também inaugurou seu novo prédio. O evento que aconteceu em Belém, contou com a presença de gestores, deputados e vereadores da região Oeste do Pará. 

O presidente da Federação falou da satisfação de participar da reunião, principalmente por ver que a Associação cresce cada vez mais. 
“As nossas palavras são justamente de fé, esperança e responsabilidade, como federação paraense, também participamos da luta em prol do Municipalismo Paraense, preocupados e trabalhando a pauta de todos os Municípios do Pará, incluindo também os municípios da Transamazônica e Oeste do Pará, para levarmos desenvolvimento para todo nosso Estado através dessas pautas, que serão levadas ao novo governador, para que possamos avançar e buscar soluções para as dificuldades que os municípios têm enfrentado”, disse Nélio.

O presidente eleito da Amut (Associação dos Municípios da Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Oeste do Pará) e prefeito de Pacajá, Francisco de Oliveira (Chico Tozetti) agradeceu a participação da Federação e destacou que é necessária a união das Associações e Consórcios Regionais junto com a Famep e a CNM para que a voz do Municipalismo Paraense enfim seja escutada. 
“Nós precisamos ouvir a nossa voz diante dessas situações e diante das autoridades competentes, portanto, nós prefeitos, vereadores, temos a incumbência de apresentar as pautas municipalistas aos governantes maiores para que eles possam nos ajudar, o desafio é muito grande mas com a união teremos força para lutar pelas demandas dos municípios”, destacou Tozetti.
Também estavam presentes o prefeito de Belterra, Jocicléio Macedo; o prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli; o prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago; o prefeito de Mojui dos Campos, Jailson Alves; a prefeita de Placas, Leila Brandão; o prefeito de Porto de Moz, Rosibergue Campos; o prefeito de Vitória do Xingu, José Caetano Oliveira; o deputado Estadual, Heraldo Pimenta; o deputado Federal Junior Ferrari; o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto.

Composição da Nova Diretoria

Presidente: Francisco Rodrigues de Oliveira (Prefeito de Pacajá);
Vice-presidente: Jociclélio Castro Macedo (Prefeito de Belterra);
Tesoureira: Leila Raquel Possimoser Brandão (Prefeita de Placas);
Secretário: Ubiraci Soares da Silva (Prefeito de Novo Progresso);
Secretário Executivo: José Carlos Figueiredo Picanço


Postar um comentário

0 Comentários