O hexa não veio, mas ainda dá tempo de irmos bem em alguma coisa - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 7 de julho de 2018

O hexa não veio, mas ainda dá tempo de irmos bem em alguma coisa

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Infelizmente não foi dessa vez que ganhamos o título de hexacampeões do mundo. Aliás, falando em copa é importante frisar que a copa não seria a solução para os problemas do país, muito menos agravaria como muitos verberam nas mídias sociais.

Ademais, a copa mostrou muito bem dois grupos: os que estavam cheios de "patriotismo" (mesmo que fosse temporário) e torciam muito pelo Hexa e os que estavam incrédulos à tudo isto e aproveitavam para criticar a seleção e a multidão de torcedores. 

A copa passou e agora o Brasil precisa destes dois grupos de pessoas. 

O nosso problema é que o patriotismo de grande parte dos brasileiros só aflora em época de copa. Na semana da pátria ele também aparece, porém com menor intensidade. Já pensou se todo este patriotismo, todo esse amor pelo Brasil fosse levado em conta na hora de escolhermos nossos políticos? 

O nosso problema é que grande parte dos críticos do Tite (por não ter escalado A ou B), talvez não agirá com o mesmo senso crítico na hora de escalar a seleção de políticos que vão governar nosso país. O problema (3) é que grande parte dos críticos de Neymar (por cair muito), também não agem com a mesma intensidade na hora de criticar os políticos envolvidos em corrupção, os réus da Lava Jato e etc. 

Que tal usarmos todo esse senso crítico e patriótico para pensarmos no futuro do nosso país? Afinal de contas, você já pensou nos políticos que você pretende escalar nas próximas eleições? 

A copa não foi um problema para o país. O Hexa não seria um problema para o país. Porém o seu voto, o nosso voto, esse sim poderá ser um PROBLEMA PARA O PAÍS INTEIRO. 

Pense nisto!

Confira esta e outras publicações na fanpage do Blog do Ronilson: 


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas