Cortes para cobrir diesel mais barato atingem educação e saúde - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cortes para cobrir diesel mais barato atingem educação e saúde


Como o Blog do Ronilson já tinha antecipado, no dia 24/05, aqui neste link, havendo acordo ou não (referindo-se à greve dos caminhoneiros), QUEM PAGARIA A CONTA SERIA TODOS NÓS TRABALHADORES. Afinal quando o governo falou em subsidiar o diesel, ele assim o fez por que não este valor gasto não sairia do bolso do Temer, nem dos deputados e senadores (que poderiam retirar de parte de suas regalias) nem do bolso dos que afundaram a Petrobrás. 

Agora o governo começou a dizer de onde sairá esta grana e mais uma vez a SAÚDE e a EDUCAÇÃO pagarão a conta. 

É que o cancelamento de R$ 3,82 bilhões de dotações orçamentárias para viabilizar a redução no preço do diesel, acertada pelo governo federal com os caminhoneiros, atinge todos os ministérios, inclusive os da Saúde e Educação, informa o Valor. 

Os valores já estavam contingenciados, mas agora foram cancelados –ou seja, mesmo que os recursos fiquem disponíveis no governo federal, eles não poderão mais ser usados.

Os cortes incluem um programa de fortalecimento do SUS, o Sistema Único de Saúde, e bolsas do Proies, programa de estímulo a instituições de ensino superior.

Leia mais neste link. 

Fonte: Blog do Ronilson, Antagonista e Valor Econômico.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas