Anúncio

Comissão de Ética da Ufopa publica recomendações sobre uso de redes sociais


A Recomendação nº 005/2018 da Comissão de Ética da Ufopa, alerta para que sejam evitadas discussões travadas nas redes sociais que tenham fundamento em conflitos iniciados ou pautados no ambiente institucional e acadêmico.

O documento alerta ainda quanto à exposição de servidores, discentes nas mídias sociais que venham a suscitar repercussão negativa à imagem da instituição. Tal atitude será passível de apuração "e ulterior censura ética, a ser lançada nos
assentos funcionais do servidor".

Além disto a recomendação alerta ainda que "viola o regramento ético, portanto, evite-se ofender ou difamar a instituição, servidores, colaboradores, parceiros, fornecedores, e usuários do serviço público federal em redes sociais ou mídias afins".

"Em caso de suspeita de violação aos princípios de comportamento ético em ambiente virtual a Comissão, motivada ou de oficio, poderá instaurar processo ético ou encaminhar à autoridade competente, ex vi de suas atribuições legais, para a responsabilização administrativa, civil e penal do servidor [...]", conclui o texto da comissão da ética.

Confira a recomendação, na íntegra, publicada neste link: https://goo.gl/6Y8sXB



FONTE: Site oficial da Ufopa.

Postar um comentário

0 Comentários