Prefeitura de Belterra libera o acesso às câmeras de monitoramento - Blog do Ronilson

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 29 de abril de 2018

Prefeitura de Belterra libera o acesso às câmeras de monitoramento

Sem%2Bt%25C3%25ADtulo
(Imagem meramente ilustrativa criada pelo Blog do Ronilson). 
Inicialmente foi liberado o acesso à câmera da parte externa do Palácio das Seringueiras e nesta semana o acesso à outras câmeras também será liberado. 


A prefeitura de Belterra divulgou uma nota e um tutorial ensinando como ter acesso às câmeras. Confira:


Belterra lidera o Ranking do TCM-PA Tribunal de Contas dos Municípios, de município transparente devido políticas adotadas na gestão atual que visam a transparência dos gastos e também o acesso as informações

Conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) estão na cidade de Santarém realizando a segunda edição do projeto CAPACITação de 2018, que abrange os jurisdicionados das regiões do Tapajós e do Baixo Amazonas, no oeste paraense. A abertura do evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (23), na Universidade Federal do Oeste Paraense, e reuniu cerca de 240 jurisdicionados do Tribunal, entre prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, secretários dos executivos municipais e demais servidores públicos. 
Belterra lidera o Ranking do TCM-PA Tribunal de Contas dos Municípios, de município transparente devido políticas adotadas na gestão atual que visam a transparência dos gastos e também o acesso as informações e por conta disso não poderia deixar de participar deste projeto do TCM-PA que visa capacitar gestores para o bom exercício das suas atividades e o cuidado com a coisa pública.

Neste evento o município teve a oportunidade de apresentar o projeto de monitoramento através de câmeras instaladas em alguns órgãos da gestão pública municipal. Em funcionamento desde o final de fevereiro alguns setores, como Licitação, Controle Interno e Coordenadoria de Planejamento estão usando o serviço de monitoramento on line através de câmeras de segurança HD de alta qualidade, que funcionam com a tecnologia WIFI (Sem fio) ou com cabo de rede (Padrão Rj45), os equipamentos possuem um sistema de viva voz com Áudio - Integrado com seu Smartfone através do App YYP2, onde o usuário pode ser visto e ouvido como em uma vídeo conferencia, sistema compatível com computadores/notebooks com Windows ou smartfones com Android ou Ios (APPLE). Esta tecnologia permite que o gestor acompanhe ou interaja com sua equipe mesmo quando está fora do município ou em cumprimento de agenda externa.

A instalação de videomonitoramento nos prédios públicos de Belterra faz parte de um projeto da gestão municipal, que pretende implantar gradativamente a tecnologia em todas as repartições da administração. No momento está funcionando em estágio experimental e visa tornar as atividades da Prefeitura o mais transparente possível, além de proporcionar maior segurança do patrimônio público e até mesmo dos munícipes que frequentam as repartições.

As câmeras foram adquiridas com recursos próprios do gestor municipal, para evitar desperdício de recursos públicos, caso o sistema demonstre ser insatisfatório nessa fase de experiência. 
Inicialmente apenas o gestor municipal, secretários e alguns coordenadores tem acesso ao sistema, mas passando o estágio inicial à ideia é que todo munícipe possa acompanhar as atividades da Prefeitura através das câmeras instaladas em todos os departamentos e também nas áreas externas dos prédios. Nesta etapa a Prefeitura disponibilizou aos cidadãos o acesso ao equipamento que faz o monitoramento da parte externa da Prefeitura e na próxima semana estará liberando outros pontos.

SIGA CORRETAMENTE OS PASSOS (clique nas imagens para ampliá-las):
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto
A imagem pode conter: texto

Fonte: Blog do Ronilson, com informações e fotos da Prefeitura de Belterra

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas