Anúncio

[BELTERRA] Vereador pede esclarecimentos sobre uma compra de peças, feita pela SEMTEPS, para um carro diferente do modelo que a secretaria possui

Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social - Semteps 
(Foto divulgação, publicada na capa da FanPage da Semteps)
O vereador Jonas Palheta(PSD), exercendo o seu papel de fiscalizar as contas do município, pediu esclarecimentos sobre uma nota fiscal, no valor de 1.456,25 reais.

O vereador falou sobre o caso durante a sessão ordinária ocorrida hoje (20/03) e foi acompanhado pelos vereadores Helivelton(PT), Ulisses(PSDB) e Tinen(PT).

A nota fiscal, que está em nome do Fundo Municipal de Assistência Social de Belterra, é de 2017 e foi emitida pela empresa Auto Peças Premac Ltda. 

Porém, o que chama a atenção é que na nota há várias peças para um carro modelo "corsa/classic" ou "celta" e, portanto, peças para carros da marca Chevrolet. Todavia, o carro da Secretaria Municipal do Trabalho e Promoção Social - Semteps de Belterra é um Fiat Uno (segundo fontes, ano 2011). Daí o motivo pelo qual os vereadores resolveram pedir esclarecimentos.

Dentre as peças (que constam na nota) para um veículo da marca Chevrolet é possível ver: bucha da bandeja dianteira, coxim do amortecedor dianteiro dentre outras. O Blog do Ronilson perguntou para alguns mecânicos se estas peças seriam compatíveis e poderiam ser utilizadas em um Fiat Uno (pois muita gente faz isto), porém todos negaram estas sejam compatíveis. "É completamente diferente", disse um dos vendedores de uma renomada auto peças, após ser consultado pelo Blog do Ronilson.

O Blog do Ronilson entrou em contato com a Semteps solicitando esclarecimentos sobre o assunto. Estamos aguardando. Assim que recebermos alguma resposta, divulgaremos aqui.

Atualização (as 19:00 h de 20/03/2018): Só para contar esta foto acima, é meramente ilustrativa, pois trata-se do prédio onde funcionava a Semteps anteriormente. A Semteps no governo atual funciona no antigo hotel do Okada, bem ao lado da câmara dos vereadores. 

Confira cópia da nota fiscal alvo da denúncia:
Clique nas imagens para ampliá-las. 




Postar um comentário

0 Comentários