Site da Prefeitura de Belterra é atacado por "hackers" e ganha um #foratemer em sua página inicial - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Site da Prefeitura de Belterra é atacado por "hackers" e ganha um #foratemer em sua página inicial


Na madrugada de hoje (21) o portal da Prefeitura de Belterra foi atacado por "hackers". Na verdade, por defacers.

O defacer é um indivíduo que utiliza técnica de "deface" para "pichar sites" (como se fosse um pixador de muro, por exemplo). Eles exploram vulnerabilidades através de técnicas para conseguir acesso administrativo a um site para alterar a página inicial do mesmo, por uma que ele (invasor) criou. Normalmente a página criada pelo invasor serve como um meio ilícito de protesto contra o site ou ideologia do site, e é claro nessa mesma página tem uma frase de vitória seguida do nickename do invasor (já que em geral o deface quer notoriedade, quer deixar a marca dele, tal qual os pichadores). A maior parte das vulnerabilidades em sites da Internet são SQL e PHP Injection (por isso fica um alerta para quem trabalha com banco de dados).

Na página da Prefeitura de Belterra, tal qual este grupo faz em todas as páginas que eles picham, eles colocaram um protesto contra o presidente Temer. Após o feito o grupo compartilhou um print em sua Fanpage (como um troféu da vitória) e conseguiram míseros 6 likes. 


Neste tipo de ataque, em geral não há roubo de dados, de nenhuma informação. Como dissemos acima, é apenas uma pichação expressando um protesto contra alguma coisa.

Após constatarem a "pichação" os técnicos da Prefeitura de Belterra agiram rapidamente, corrigiram o webiste e colocaram no ar novamente.


Fonte: Blog do Ronilson. 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas