Anúncio

Nota de esclarecimento sobre o Processo Seletivo Simplificado da Semed/Santarém


Por meio de nota, divulgado no início desta noite, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que: 

1 - Vai publicar novo edital de Processo Seletivo Simplificado para contratar servidor temporário para atuar como professor da educação infantil e pedagogo, especificamente vinculados às Unidades de Educação Infantil (Umei e Cemei) da zona urbana, rios e planalto, com data prevista de publicação para o dia 9 de fevereiro.

2 - Foi publicada, no dia 1º de fevereiro, uma nova lista de classificação geral incluindo pontuações de todos os candidatos.

3 - Sobre a alegação de que candidatos que pontuaram, mas que não têm a devida formação para o cargo pretendido, a Prefeitura esclarece que existe a auto declaração no momento da inscrição, o que não significa que o candidato será aprovado, uma vez que a informação será comprovada pela Comissão de Avaliação do PSS, com análise de documentação que ateste a informação prestada no ato da inscrição.

4 - Sobre o fato de servidores efetivos constarem na lista de classificados, a Prefeitura esclarece que não impede que qualquer pessoa se inscreva, o que não significa que essas pessoas serão contratadas. Caso sejam aprovados, esses servidores efetivos terão que optar por seguir como efetivo ou assumir a vaga temporária.

5 - Em relação à presença de pessoas com o mesmo nome e CPFs diferentes na lista de convocação, novamente a Prefeitura esclarece que essas informações são prestadas pelos candidatos e tratam-se de auto declarações. Esses dados cadastrais serão conferidos também na próxima fase do processo seletivo, de acordo com o que está estabelecido no edital.

A Prefeitura acrescenta que a suspensão do PSS acarretaria no atraso do início do ano letivo, que está previsto para o dia 1º de março de 2018.

Fonte: Ascom/Santarém

Postar um comentário

0 Comentários