Billy Graham promovido à Glória - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Billy Graham promovido à Glória

Resultado de imagem para billy graham
Texto do Pr. Geziel Gomes*.
Nesse dia a numerosa família humana existente no Planeta Terra empobreceu-se intensamente com a perda de um dos seus mais eminentes e ilustres membros, o inesquecível Evangelista Billy Graham, que aos 99 anos deixou esta vida para viver na outra eternamente.

Billy Graham foi conselheiro espiritual de diversos presidentes americanos e também da rainha Elizabeth; é reconhecido como o homem que pregou para o maior número de pessoas no século XX e foi um ganhador de almas talvez insuperável, tendo pregado para milhões de pessoas em 185 países durante 70 anos.

Tive o privilégio de vê-lo de perto por 3 vezes: no Rio de Janeiro em 1960, em Bermuda, alguns anos depois e finalmente em Lausanne, Suíça, em 1974.

Não me lembro de jamais haver encontrado alguém com uma tão intensa paixão pela salvação das almas.

Amante incondicional e inseparável das Escrituras, que ministrava com exemplar simplicidade e superior convicção; acredita-se que pregou para pelo menos 215 milhões de pessoas pela TV ou por links via satélite, como declarou um porta-voz. 

Nos anais da Associação que leva o seu nome consta que mais de 3 milhões de pessoas receberam a Cristo por seu intermédio.

Foi capelão não oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.

"Não havia ninguém como ele", afirmou o presidente Donald Trump em seu twitter depois que a morte dele foi noticiada. "Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial", escreveu.

Seu intenso e fecundo labor dignificou superiormente o ministério de Evangelista, que cumpriu de maneira incomum.

O jornal New York Times informou que “nos seus tempos áureos, Graham disparava discursos de uma oratória rápida e inflamada que lhe valeram a alcunha "Metralhadora de Deus".

Mike Pence, vice-presidente dos EUA, declarou: “O ministério de Billy Graham em prol do evangelho de Jesus Cristo mudou a vida de milhões. Nós choramos a sua morte, mas sei com certeza absoluta que hoje ele ouviu as palavras, ‘muito bem, servo bom e fiel. Obrigado Billy Graham. Deus o abençoe”.

O ex-presidente Jimmy Carter, que é batista, afirmou que Billy Graham “moldou a vida espiritual de dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com sua mentalidade ampla, perdoadora e humilde no tratamento dos outros, exemplificou a vida de Jesus Cristo constantemente buscando oportunidades para servir”.

É inútil pensar em quem será o seu sucessor. Os gigantes espirituais são únicos e Deus não é repetitivo.

Cabe-nos orar para que Deus levante outros que façam o que ele fez, e o façam tal como ele fez. E certamente Deus o fará, antes que Seu Filho regresse.

Louvo profundamente a Deus por se haver utilizado de Billy Graham como seu instrumento para literalmente impactar o nosso agonizante planeta.

Nós o encontraremos lá em cima, quando juntos estaremos nas Bodas do Cordeiro e com ELE permaneceremos para sempre e sempre.

* Texto originalmente compartilhado pelo Pr. Geziel Gomes. 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas