Brasileiro detido na Venezuela confessa que tramou tudo, inclusive a própria prisão - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Brasileiro detido na Venezuela confessa que tramou tudo, inclusive a própria prisão


O brasileiro Jonatan Moisés Diniz, que foi detido na Venezuela no fim de dezembro e passou 11 dias preso pelo regime de Nicolás Maduro, revelou em um vídeo publicado em seu perfil no Facebook nesta quarta (10) que planejou a própria prisão. Ele foi libertado no último sábado e deportado para os EUA.

Diniz afirmou que foi à Venezuela em dezembro com a intenção de ser detido como opositor, justamente para ganhar visibilidade. Segundo ele, a ideia era chamar atenção para a ONG que está abrindo para cuidar de crianças em locais carentes.

— Se eu fui pra lá e eu fui preso foi porque eu incitei ser preso, porque eu planejei ir para a Venezuela chamar a atenção e ser preso. Porque eu sozinho, com o dinheiro que eu tinha, não ia dar pra salvar nem cem crianças.

O brasileiro contou que enfrentou gente ligada ao regime de Maduro e às Forças Armadas, sabendo que isso o levaria à cadeia e que o caso teria grande repercussão no Brasil. O vídeo foi gravado na Califórnia, onde ele mora.

— Eu indo pra cadeia, aconteceu exatamente como estava no meu plano, chegar nas televisões. Não fizeram nada de mal comigo e o plano deu absolutamente certo. Peço desculpa se as pessoas ficaram receosas, mas os fins justificam os meios.

Diniz contou que avisou sua ex-namorada, venezuelana, que iria ao país para ser preso. O vídeo também foi divulgado em um evento de divulgação da ONG, em Santa Catarina, e o brasileiro encerra pedindo doações para a entidade.

Assista o vídeo postado pelo próprio brasileiro:



 Fonte: R7, foto publicada neste link e vídeo postado pelo próprio "ativista" Jonatan Diniz

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Páginas