Anúncio

Robô humanoide anda com um equilíbrio perfeito e até dar salto mortal

Atlas é um robô humanoide desenvolvido pela  empresa Boston Dynamics
A nova geração de robôs "Atlas" está a cada dia mais surpreendente. Esta geração de robôs é desenvolvida pela Boston Dynamics, antiga aliada da DARPA (agência de pesquisa ligada ao exército dos Estados Unidos).

Há três semanas a Boston Dynamics divulgou um vídeo que agora o robô bípede não apenas é capaz de andar, mas também é capaz de saltos mortais perfeitos, chegando a "cravar" perfeitamente no chão. É claro que como como os humanos eles também erram e no final do vídeo vê-se um salto que parece que não saiu como o esperado, porém no geral o desempenho do robô surpreende.


O Atlas coordena  os movimentos dos braços, torso e pernas para conseguir a manipulação móvel de todo o corpo, expandindo amplamente seu alcance e espaço de trabalho... O hardware do Atlas utiliza impressão em 3D para economizar peso e espaço, resultando em um robô compact com alta relação força-peso e um espaço de trabalho dramaticamente grande.

O Atlas anda perfeitamente até mesmo em terrenos acidentados
O robô tem uma excelente "visão " (ou seja, detecção por sensores), além de outros sensores que dão a capacidade para o robô conseguir manipular objetos e andar por terrenos acidentados. Ele é capaz de manter o equilíbrio mesmo após ser empurrado ou alguém e quando cai pode ser levantar normalmente.

Confira o vídeo do "salto mortal":





Em 2016 o Atlas já andava perfeitamente em terrenos acidentados. Confira:

Fonte: Boston Dynamics

Postar um comentário

0 Comentários