O PMDB voltou à sua antiga sigla, tal qual era chamado antes de 1979. Seria uma tentativa resgate da antiga identidade? - Blog do Ronilson

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

O PMDB voltou à sua antiga sigla, tal qual era chamado antes de 1979. Seria uma tentativa resgate da antiga identidade?

Temer discursa na convenção do PMDB, agora já sob o nome MDB. Fonte da foto.
O PMDB foi criado em 24 de Março de 1966 com o nome de Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele foi "fundado como partido de oposição após a edição do Ato Institucional nº 2, que extinguiu os partidos políticos no país e estabeleceu o bipartidarismo. Nasceu como uma legenda moderada, de oposição consentida pela ditadura. O MDB recebeu principalmente políticos do PTB que não haviam sido cassados e figuras do antigo PSD que participaram dos governos de Getúlio Vargas e João Goulart. Entre eles, estavam o ex-primeiro-ministro Tancredo Neves e o ex-ministro Ulysses Guimarães – que havia apoiado o golpe, mas decepcionou-se depois com o regime militar". (Memorial da Democracia, 2017)

Reunião do antigo MDB (Foto do Memorial da Democracia)

Ao retornar à antiga sigla, MDB, será o partido tenta fazer com o que eleitor associe o atual partido aos caciques do tempo que o partido chamava-se Movimento Democrático Brasileiro, entre os quais estão: o famoso Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas e Franco Montoro ???

Naquela época o partido surgiu a partir de um movimento de oposição ao regime militar e, portanto, um movimento que luta por democracia. E agora? Será a a mudança fará com o eleitor pense no MDB como aquele antigo partido? Ou o PMDB - assim como muitos outros partidos - perdeu a sua identidade ao longo do caminho? 

Essa mudança seria uma tentativa de resgatar a identidade ou apenas uma jogada de marketing?

Se quiser ler melhor sobre a aprovação da mudança de sigla do PMDB, clique aqui. 

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas