Segurança é reforçada em Humaitá, no AM, após ataque aos prédios do Ibama e Instituto Chico Mendes - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 28 de outubro de 2017

Segurança é reforçada em Humaitá, no AM, após ataque aos prédios do Ibama e Instituto Chico Mendes

Os prédios do Ibama e Instituto Chico Mendes foram incendiados por bandidos revoltados com a fiscalização destes órgãos
A segurança em Humaitá, no Sul do Amazonas, foi reforçada por soldados do Exército e Policiais Federais depois de ataque a prédios do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na sexta-feira (27). Garimpeiros da localidade são suspeitos do crime. Peritos da Polícia Federal de Porto Velho, Rondônia, foram deslocados para dar início às investigações.

O ataque durou cerca de cinco horas. Vídeos de celulares registraram a destruição. O reforço de agentes da Força Nacional de Segurança chegou ainda na sexta.

Na manhã deste sábado (28), ainda havia fogo na sede do ICMBio. A sede do Ibama foi a mais afetada. Sete viaturas do órgão foram destruídas. Móveis, utensílios, computadores, arquivos e processos também foram afetados.

Confira o vídeo do ataque criminoso 


Represália
O ataque dos garimpeiros teria sido uma represália a uma operação feita por agentes do Ibama, ICMBio e Exército contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, numa área de proteção ambiental.

Várias balsas usadas no garimpo foram incendiadas. Revoltados, os garimpeiros se reuniram para protestar. Os manifestantes invadiram e incendiaram os prédios do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Computadores, processos e toda a mobília foi destruída. (Clique na imagem para amplicar)
Eles também entraram no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde funciona o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mas foram contidos. Sem acesso ao local, o grupo ateou fogo em veículos que estavam estacionados na área. Clique neste link e leia mais.

Confira mais fotos
Ataque aos prédios do Ibama e Instituto Chico Mendes em Humaitá - Amazonas

Ataque aos prédios do Ibama e Instituto Chico Mendes em Humaitá - Amazonas
Fonte: G1

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Post Bottom Ad

Páginas