Anúncio

Secretaria do Meio Ambiente autua empresário que teria desmatado 16 hectares em Belterra

A denúncia:
Na semana passada recebemos uma denúncia que na quarta-feira(18) uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) de Belterra, havia constatado um crime ambiental em uma área de aproximadamente 16 hectares. O local seria na Estrada 07, Ramal do Cotijuba.

Segundo a denúncia, o denunciado - o Sr. Cláudio Gonçalves, esposo da vereadora Auzenir Monteiro - não tinha autorização para realizar o desmatamento naquele área. De acordo com a denúncia o empresário não quis receber a notificação, nem acompanhar os fiscais da SEMAT, a Polícia Militar foi acionada e conduziu coercitivamente o denunciado, o Sr. Claudio, até a SEMAT.

Diante da tamanha gravidade da denúncia - visto que a área equivalente à de 21 campos de futebol - o Blog do Ronilson começou a apurar o fatos e logo quis saber a versão dos dois lados.

Versão do Denunciado:
O denunciado confirmou que foi notificado. Todavia afirmou que a área não se trata de uma reserva legal. Na versão do Sr. Cláudio foi limpo "17,1832 hectares de área de de uso alternativo do solo conforme o CAR n° 98555". O mesmo afirmou que o seu trator foi apreendido e que o local de depósito é a secretaria de meio ambiente sobre a responsabilidade da depositária Alcione Oliveira.

Versão da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAT):
Mantendo o nosso compromisso com a população, tentamos ouvir o outro lado e fizemos pelo menos 8 perguntas à SEMAT, com o objetivo de obter todos os detalhes possíveis. Enviamos o email no dia 20/10 as 14:58 h, porém, infelizmente até o presente momento não recebemos nenhuma resposta.

Veja mais fotos (clique nas fotos para ampliá-las):

Postar um comentário

0 Comentários