Anúncio

Mais de um Milhão de Reais são liberados pelo deputado Chapadinha para a Praça do Çairé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Chapadinha consegue emenda de mais de Um Milhão para Santarém
SANTARÉM - O montante na ordem de R$ 1.149.365,79 liberado por meio de Emenda do deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA), já está sendo utilizado na recuperação da Praça do Çairé, na vila balneária de Alter do Chão. O local é palco do festival dos botos tucuxi e cor de rosa, além de danças folclóricas e shows culturais, no mês de setembro quando acontece o Çairé, evento que atrai turistas do mundo inteiro.

A empresa responsável Texas Construção e Saneamento Ltda- EPP já iniciou os serviços entre a Rua Antônio Peres e Frei Cristóvão, com a construção do muro da praça. A previsão é que esteja pronto antes do dia 21, quando a festa começa.

A verba vai permitir que, além do muro, seja feita a construção de palco (312, 61m2), 2 camarins, banheiros, depósito, área de circulação interna de 132 m2 e muro. Os serviços devem reiniciar logo após o dia 25 de setembro, quando a Festa do Çairé encerra.


Além do recurso já liberado, o deputado Chapadinha informou que já está buscando parcerias com o governo federal para conseguir mais recursos visando a 2ª etapa do projeto, que contempla a construção da arquibancada. O objetivo é oferecer mais segurança e comodidade às pessoas que prestigiam o evento.

Fonte: Blog do Carpê