238 mil vagas em universidades públicas serão ofertadas pelo SISU. Asinscrições começam dia 24 - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

238 mil vagas em universidades públicas serão ofertadas pelo SISU. Asinscrições começam dia 24









Atualização em 24/01/16: inscrições abertas. Acesse: http://sisu.mec.gov.br/


----


As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro, segundo o ministro da Educação Mendonça Filho. Serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. O número é maior do que o ofertado no ano passado, quando foram disponibilizadas 205.514 vagas.



O sistema seleciona candidatos de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas do exame de 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18). Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 estão aptos a concorrer a vagas pelo sistema.



Os candidatos podem conferir as notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação. Para fazer a consulta, o participante deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu o código pode resgatá-lo no botão 'esqueci minha senha.'



Nesta quarta, o governo também lançou uma consulta pública sobre mudanças no Enem 2017. O formulário está no ar e fica disponível até o dia 10 de fevereiro.



Foram divulgadas também nesta quarta as datas dos demais programas de acesso ao ensino superior:



Programa Universidade para Todos (Prouni)

- bolsas na rede particular de ensino superior

Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro





Financiamento Estudantil (Fies)

Inscrições: 6 a 9 de fevereiro 




LINKS:




QUER SIMULAR SUA NOTA DE CORTE NO SISU?

O Guia do Estudante, em parceria com o site Evolucional, lançou o Mapa do Sisu, que simula a nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

Para fazer a simulação, o site compara a nota do Enem do candidato com as notas de corte do Sisu do 1º semestre de 2016. O programa leva em consideração os pesos que as universidades utilizaram nesta edição do Sisu e, inclusive, mostra quais foram as notas de corte dia a dia. Com essa informação, você pode simular diversas situações e visualizar em quais opções conseguiria passar.




Para fazer o simulado acesse: http://www.mapadosisu.com.br/
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad