Prefeito eleito provoca debate ao falar sobre "desenvolvimento X preservação ambiental" - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Prefeito eleito provoca debate ao falar sobre "desenvolvimento X preservação ambiental"




Prefeito Eleito de Belterra Doutor Macêdo.




Em tempos de redes sociais, uma "simples" postagem pode dar muito o que falar. E foi isto que aconteceu com o prefeito eleito de Belterra, Jociclélio Macêdo (DEM). No último dia 06 ele fez um post, em seu perfil na rede social Facebook, falando de sua visão sobre o tema desenvolvimento x preservação ambiental (ver imagem a seguir) e o assunto deu o que falar.




Reprodução da postagem do Dr. Macêdo, prefeito eleito de Belterra





Apesar de muitas pessoas terem gostado da publicação e comentado apoiando o prefeito eleito,  a postagem está dando o que falar na blogosfera:



  1. O blogueiro Jeso Carneiro deu destaque ao assunto e já metralhou com a manchete "Prefeito eleito promete adotar política ambiental da “motosserra” em Belterra" e a seguir conjecturou: "a política de meio ambiente e sustentabilidade do município de Belterra,
    a partir do próximo ano, será tocada, pelo visto, ao som das
    motosserras e execução de mais floresta abaixo
    ". 

  2. O Blog do Augusto Alves reproduziu o texto publicado pelo Dr. Macêdo, o qual ele chamou de "recado aos ambientalistas" e taxou a postagem como polêmica.

  3. Na última quinta (08), foi a vez do renomado  jornalista Lúcio Flávio Pinto dar destaque à publicação e a seguir questionou se o prefeito "realmente acredita e se empenhará para conciliar os dois termos da sua oração, feita no seu Facebook, ou adotou uma retórica de tolerância aos cuidados ecológicos como cortina de fumaça (literalmente) para a continuidade do desmatamento e das queimadas, através das quais a soja vem substituindo a floresta em Belterra e em toda região do Tapajós? Por isso (e para isso) é que ele foi eleito, o primeiro militante da soja no poder em Belterra?" e a seguir alertou que haja "todo cuidado e atenção... no acompanhamento do que ocorre e vai se suceder" na cidade de Belterra. 






O Blog do Ronilson entrou em contato com o Dr. Macedo e abriu as portas para que o prefeito se posicione sobre a postagem apoiada por uns e vista como polêmica por outros.



E você? Qual a sua opinião sobre o assunto?





Fonte: Blog do Ronilson com informações do Blog do Jeso, Blog do Augusto Alves e Blog do Lúcio Flávio Pinto


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad