Qual o motivo do bloqueio do WhatsApp? Como bular este bloqueio? É ilegal burlar este bloqueio? - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Qual o motivo do bloqueio do WhatsApp? Como bular este bloqueio? É ilegal burlar este bloqueio?
















Qual o motivo do bloqueio do WhatsApp? Como bular este bloqueio? É ilegal burlar este bloqueio?






"Apesar da nota aparentemente equivocada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (http://www.tjsp.jus.br/…/CanaisComun…/Noticias/Noticia.aspx…), não há relação aparente entre o Marco Civil e o bloqueio do WhatsApp por 48 horas. Quem já leu o texto do Marco Civil pelo menos uma vez deve ter percebido rapidamente a incongruência. Inclusive uma operadora ingressou com pedido de suspensão do bloqueio, com base exatamente no Marco Civil.





A decisão da juíza é fundamentada pela lei 12850/13 que penaliza a não-colaboração com a Justiça. É a mesma lei que autoriza a Justiça a realizar Delação Premiada, então acho melhor pensar duas vezes antes de reclamar dela.





Continua com raiva e precisa reclamar de alguém? Prefira reclamar da decisão desproporcional da Justiça punindo os usuários e do Facebook/WhatsApp que não colaborou com as investigações quando solicitado.





Contornar o bloqueio com um aplicativo de VPN é desobedecer a Justiça e agir de maneira corrupta? Entendo que não, pois a decisão judicial não se aplica aos usuários, mas apenas às operadoras. Use TunnelBear e seja feliz, mas lembre-se que o serviço de VPN observa seus metadados e todo o seu tráfego não-cifrado exatamente como sua operadora de Internet, portanto cuide-se." Texto do professor Diego F. Aranha publicado no Linha Defensiva.



Além do VPN TunnelBear citado acima, tem vários outros apps de VPN na internet e um deles é o BetterNet. Vale lembrar também que o WhatsApp está funcionando perfeitamente no Wi-fi.



O site olhar digital fez até um tutorial de como instalar e usar do BetterNet. Veja a seguir:




Vale observar, no entanto, que não são todas as VPNs que são seguras, e elas abrem espaço para interceptação das suas informações enquanto elas trafegam online. É bom ter ciência disso antes de se conectar a qualquer serviço do tipo, para evitar fazer transações bancárias ou inserir números de cartão de crédito, ou transferir fotos ou qualquer outra informação comprometedora.



Além disso, não adianta você fazer este processo e os seus contatos não. Se a pessoa ainda estiver no Brasil e não estiver em uma VPN, ela não receberá suas mensagens.



Assim, se você ainda quiser driblar o bloqueio, existem inúmeros aplicativos para isso, mas a nossa sugestão é o aplicativo BetterNet, disponível tanto para Android quanto iOS. Ele é gratuito e vai mascarar o seu acesso para outro país, permitindo que você envie e receba mensagens.



Como usar o BetterNet no Android:

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Pressione o botão Connect



Reprodução

4º) O Android deve exibir uma janela de segurança para confirmação. Pressione OK para Confirmar



Reprodução

5º) Quando você estiver conectado, um ícone de chave deve aparecer perto do relógio do Android



Reprodução

6º) Aí é só usar o WhatsApp. Quando você quiser desconectar, basta abrir novamente o app e pressionar Disconnect.

E no iOS (nós testamos o app em um iPad, mas funciona em iPhones também):

1º) Baixe o aplicativo neste link

2º) Depois de instalado, execute o app e pule as telas de introdução

3º) Clique em Install Profile. Uma janela de confirmação deve aparecer. Aperte Allow para confirmar



Reprodução

4º) Digite sua senha de desbloqueio para permitiria

5º) Aperte Connect para se conectar e aguarde a confirmação de conexão. Quando estiver conectado, um ícone com as letras “VPN” aparecerão no topo do iOS.



Reprodução

6º) Você já pode usar o WhatsApp. Para desconectar, retorne ao app e aperte Disconnect



O tutorial do Olhar Digital foi publicado neste link.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad