Após mudanças, UFOPA divulga edital do Processo Seletivo 2014 - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Após mudanças, UFOPA divulga edital do Processo Seletivo 2014












Em reunião, Consun aprova os ajustes do edital PSR 2014


Depois de uma série de reuniões com a comunidade acadêmica, o Conselho Universitário da UFOPA aprovou na tarde desta quarta-feira, dia 22, o edital do Processo Seletivo Regular 2014. O edital será publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, dia 24, e traz uma novidade: este ano, o candidato poderá escolher um dos 17 cursos logo no ato da inscrição, que é gratuita e poderá ser feita na página da UFOPA na internet entre os dias 1º e 23 de fevereiro.



A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) permanece como o único modo de acesso à UFOPA, sendo computada a maior média entre o Enem 2012 e Enem 2013. Ao todo, serão ofertadas 885 vagas, sendo 443 o sistema de ingresso por cotas sociais. Todas as vagas serão distribuídas nos cursos de bacharelados interdisciplinares e profissionais, e também nos cursos de licenciaturas integradas da instituição.



Com o fim da entrada generalizada, um anseio dos discentes da UFOPA, está eliminado o processo interno que ocorria nos anos anteriores. No entanto, o foco na interdisciplinaridade está mantido com a Formação Interdisciplinar 1 (F1), ocorrida no semestre inicial, e ofertada no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), comum e obrigatória a todos os candidatos aprovados no processo de seleção.




“Antes, nós tínhamos o ingresso generalizado, no qual o aluno passava por uma seleção interna para chegar ao curso desejado. O que estamos alterado é que o aluno, por meio da sua pontuação no ENEM, já irá escolher os cursos que deseja por meio dos institutos que já oferecem acesso direto ao curso, que são dois: o ICS e o ICED. Nos outros institutos de engenharia, mesmo oferecendo bacharelados interdisciplinares no percurso de formação, os alunos já saberão quais os bacharelados profissionais que irão cursar”, explicou a reitora durante o lançamento do edital em coletiva a imprensa.



Calendário – O candidato ao PSR 2014 da UFOPA deve ficar alerto às datas abaixo:

Dia 24/1/2013 – Publicação do edital no Diário Oficial da União.

Dia 1º/2/2014 – Abertura das inscrições.

Dia 23/2/2014 – Encerramento das inscrições.

Dia 7/3/2014 – Divulgação dos resultados e primeira convocação para habilitação.

Dia 10/3/2014 – Recurso da divulgação do resultado e convocação para habilitação.



Confira o edital na íntegra aqui.



Fotos e textos do Portal UFOPA.


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad