Vereador de Belterra comemora o avanço da estrada Trans-Tapajós - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vereador de Belterra comemora o avanço da estrada Trans-Tapajós





Foto reprodução


O vereador João Pedro, do PT de Belterra, está feliz com o avanço das obras na estrada Trans-Tapajós. A seguir, veja o texto do referido vereador, enviado à redação do Blog do Ronilson:





"Estou muito feliz de ver um sonho sendo concretizado. A estrada TransTapajós está chegando até a comunidade de Itapaiúna após uma luta de muitos anos. Desde o dia 10 de outubro a equipe de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Belterra está na região onde já fez o serviço de terraplanagem e a construção de três pontes de Pini até Prainha sendo que a previsão de término é até o dia 25 deste mês. A Coomflona e as comunidades entraram na parceria com parte do combustível. O Icmbio deu as autorizações necessárias para que a estrada pudesse receber estes trabalhos. Nosso mandato está empenhado para que mais melhorias venham ocorrer no município a exemplo desta ação que vem tirar estas comunidades do isolamento que viviam há anos.



Pra quem não sabe, a Flona foi criada em 1974 sem o nosso conhecimento. Lutamos para permanecer na área já que o IBDF na época queria que todos nós saíssemos de nossa terra. Após anos de batalha conseguimos que a lei brasileira mudasse e nos permitisse morar dentro desta unidade de conservação. Hoje temos uma concessão real de uso e um plano de manejo feito pelas próprias comunidades onde rege como deve ser o uso da Flona.



A estrada TransTapajós era um sonho antigo já que o acesso se dava apenas por barco. Só quem vive aqui sabe como é difícil você conseguir escoar a produção e até mesmo nosso acesso a Belterra e Santarém através do rio. A estrada vem melhorar a vida dos ribeirinhos e também dará condições para que a energia elétrica chegue até o final do município".


Um comentário:

  1. Trafegavel por pouco tempo pois o serviço de terra planagem da prefeitura e muito rui e no dia 11 deste mes numa viagem au jaguararim constatei quer a transtapajos ja estar praticamente intrafegavel de novo, sem falar quer o icmbio cobra R 5,50 por pessoa que trasitar na transtapajos quer nao estar tao boa como afirma o veriador quer eu saiba a transtapajos e uma rodovia estadual portanto eu gostaria de saber com base em que lei o icmbio faz esta cobransa

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad