[UFOPA] Acadêmicos de Gestão Pública promovem doação de sangue - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 21 de junho de 2013

[UFOPA] Acadêmicos de Gestão Pública promovem doação de sangue






A Fundação Hemopa, agradece e parabeniza pela inciativa dos estudantes do Programa de Ciências Econômica e Desenvolvimento Regional, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que participaram do trote solidário, em parceria com o Hemocentro Regional de Santarém, na manhã desta quinta-feira, 13.



Eles foram recebidos por técnicos da captação de Doadores. “Ficamos felizes em recebê-los e torcendo para que novas parcerias possam ser implementadas, junto a essa instituição de ensino”, disse gerente da unidade, dr. Waldir Mesquita.



De acordo com informações da Gerência de Captação de Doadores (Gecad) da Fundação Hemopa, das coletas efetivadas no Estado, mais de 50% são do segmento jovem (18/28anos). Para a assistente social Lilian Bouth, os jovens estão bastante receptivos com as ações sociais. “Eles estão bem mais consciente da força de sua atuação para uma transformação social positiva e à favor do bem estar da população”, observou.



Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids, Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.



Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudável e com faixa etária de 18 a 55 anos. Necessário portar documento de identidade original e com foto



A novidade do Hemopa é que os doadores podem obter o resultado desses exames pela internet, através do site www.hemopa-pa.gov.br, em até 30 dias.



Serviço: O Hemopa Santarém espera por você na Av. Frei Vicente, 696. Entre Alameda 30 e Alameda 31. Bairro: Aeroporto Velho CEP: 68.040-040.Fone: (93) 3522.7763 / 3522.1448 / 3522.1143, ou ainda: 08002808118, de 2ª a 6ª, de 8h às 18h, e aos sábados até ás 17h.



Depois da ação os acadêmicos do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional fizeram um mural para agradecer à todos que aderiram à campanha organizada por eles. Veja a foto abaixo:







* O Blog do Ronilson parabeniza os acadêmicos pela excelente ação. Iniciativas como esta deveria ser seguida por outros cursos e instituições. 



Com informações e fotos do HEMOPA.


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad