PARTE 2 - Quer começar a estudar agora mesmo para o Concurso da UFOPA? - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 8 de junho de 2013

PARTE 2 - Quer começar a estudar agora mesmo para o Concurso da UFOPA?






Conforme mencionei naquela postagem, há uma previsão de que aconteça um concurso, em breve, para preenchimento de vagas na Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA. Visando ajudar o leitor do Blog do Ronilson, publicamos naquela postagem os editais dos concursos passados, provas e gabaritos. A partir de agora, vamos começar a publicar alguns materiais (gratuitos) e disponíveis na internet que podem ajudar a você a se preparar antecipadamente para este e/ou outros concursos.





Nos concursos federais, na parte de legislação sempre é exigido o conhecimento do Regime Jurídico Único dos Servidores (Lei 8.112/1990). Esta lei pode ser encontrada neste link e quem quiser poderá baixá-la clicando aqui.  É recomendável um estudo minucioso da mesma (se possível, fazendo anotações para revisar posteriormente).





Para quem gosta de assistir uma boa vídeo-aula, pode assistir os vídeo a seguir com explicação detalhada sobre a referida lei. Ao todo, são 17 vídeos sequenciais. O segundo começa logo após terminar o primeiro, e assim sucessivamente. 







É altamente recomendável que você exercite um pouco, após o estudo desta lei. Procure provas de concursos federais e responda as questões referentes à lei 8112. Depois confira no gabarito e veja se você está se saindo bem. Caso não esteja, revise novamente. Para você iniciar a revisão, deixo aqui um link com algumas questões






Leia também a POSTAGEM 1 sobre este assunto:

[ATUALIZADA] Quer começar a estudar agora mesmo para o Concurso da UFOPA?

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad