MARCHA RÉ EM BELTERRA: estudantes são prejudicados com mudanças no horário e na quantidade de ônibus - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MARCHA RÉ EM BELTERRA: estudantes são prejudicados com mudanças no horário e na quantidade de ônibus





Prefeitura de Belterra engrena a Marcha Ré.

Imagem meramente ilustrativa

É sabível que em Belterra não existem bancos, lojas nem universidade. Desta forma, todos os dias centenas de pessoas deslocam-se - de ônibus, carro particular ou  moto - de Belterra à Santarém em busca desses serviços. 





É claro que a maioria depende do transporte público, principalmente os estudantes que precisam se deslocar todos os dias da semana. 





No entanto mudanças realizadas pela Prefeitura de Belterra está afetando várias pessoas e principalmente estes estudantes. Segundo informações, o DEMUTRAN em parceria com a ARCON foram os responsáveis pelas mudanças (a meu ver, sem noção). 





Após as mudanças, os ônibus da Empresa Borges (por exemplo), que antes saiam a cada 30 minutos, agora só sai um a cada 90 minutos. E por que citei a Borges? Simples. O preço normal da passagem é R$ 4,00, mas esta empresa, segundo informações repassadas por estudantes é a única que aceita carteirinha de estudante. Até mesmo os estudantes que não tem carteirinha, mas que fazem curso técnico recebem um desconto e pagam apenas R$ 2,50 de passagem. 





Além disto, segundo alguns estudantes informaram a medida também tentará impedir que os ônibus da empresa Borges faça viagens para Belterra após as 18 horas(sério? Pode isto Arnaldo?). Porém, é justamente esta empresa que vai (à noite) de faculdade em faculdade em busca dos estudantes após estes saírem da aula. 





Então, vamos traduzir: A empresa Borges tem ônibus em condições melhores, oferece vantagens aos estudantes... então porque esta medida foi tomada em Belterra? Esta medida foi tomada para beneficiar alguma empresa? Alguma pessoa? Algum cacique político? Fica aqui a pergunta. A medida foi tomada pensando em quem? No povão ou nos empresários. 





O que mais me chama atenção é que tomam um medida sem consultar a classe estudantil, sem fazer pesquisa.. nada... Segundo informações extra-oficiais, só amanhã haverá uma audiência dos estudantes com os vereadores de Belterra. Espero que os Edis façam alguma coisa (eu duvido...). Mas, por que só amanhã? Quer dizer que em Belterra aplica-se primeiro o remédio (ou melhor, o veneno) para só depois perguntar o que o paciente precisa ou está sentindo?





Ressalto que, as informações acima foram repassadas por estudantes prejudicados. Enviamos um e-mail à Assessoria de Imprensa, mas até agora não recebemos resposta. Também enviamos um SMS* para o celular do Sr. Laércio (Coordenador do DEMUTRAN), mas até agora o mesmo não respondeu. 





Há, só lembrando, esta postagem foi feita olhando pela visão dos estudantes e não dos empresários, pois temos compromisso com o povo, com a população, com a classe estudantil (aliás, este também não deveria ser o compromisso da Prefeitura e dos vereadores? Pois é, mas pelo visto não é... )





Observação: Antes que alguém venha com estória que não posso emitir minha opinião ou algo parecido, favor ler o slogan do Blog do Ronilson que está localizado abaixo do título do Blog. 





* Não enviamos por e-mail, pois ainda não temos o e-mail dos mesmo. 


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad