14 jacarés apreendidos em Óbidos virariam Piracuí - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de março de 2013

14 jacarés apreendidos em Óbidos virariam Piracuí

Do Portal Obidense:







Fiscais da SEMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente efetuaram nesta tarde de sexta-feira(15) a apreensão de 14 Jacarés das espécies Tinga e Açu.





Os répteis estavam mortos e acondicionados dentro de um barco pesqueiro no lago da comunidade de Muratuba região de Várzea município de Óbidos.





Com o fim do período do defeso de algumas espécies de peixes, os fiscais da SEMA intensificaram nos últimos três dias as fiscalizações em lagos e igarapés verificando as espécies de redes de capturas se estão nos padrões permitidos para a pescaria. 





Durante as fiscalizações no lago do Muratuba que os fiscais desconfiaram de um barco de pequeno porte muito carregado e o interceptaram, e se depararam com um carregamento de 14 Jacarés. Todos os animais estavam mortos.





Depois da intercepção da embarcação os fiscais realizaram a apreensão dos animais e lavraram os procedimentos da lei aos três pescadores. Os Jacarés foram transportados de lancha para a cidade de Óbidos e posteriormente removidos até o lixão da cidade para os procedimentos de aterramento.





Nossa reportagem conversou com um dos fiscais da SEMA e perguntamos qual era destino que os pescadores iriam dar aos animais mortos. Este afirmou que um dos envolvidos na matança dos animais, disse que a carne seria beneficiada em forma de Piracuí e posteriormente seria vendido para consumidores provavelmente na cidade de Óbidos.





Os animais foram capturados pelos pescadores em um mecanismo de pesca denominado de “Rapazinho”, um anzol amarrado em uma linha de algodão químico com vários metros de tamanho, instrumento de pesca muito comum em nossa região, estes são colocados com iscas as margens dos lagos, sempre ao entardecer para a capturas de Jacarés durante o período noturno. 


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad