Governo Dilma elabora prioridades para os 113 dias - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governo Dilma elabora prioridades para os 113 dias




Logomarca do Governo da Prefeita Dilma Serrão, 

divulgada nesta semana na Fan Page da Prefeitura de Belterra
Em encontro no último final de semana (18 e 19/01), na Escola Vitalina Mota, a Prefeita de Belterra Dilma Serrão, sua Equipe técnica de Governo e Conselho da Cidadania detalharam as metas e definiram as prioridades da gestão para os próximos 113 dias.


No primeiro dia foi apresentado o planejamento 2013 das Secretarias: Meio Ambiente e Turismo, Agricultura e Abastecimento, Trabalho e Promoção Social, Saúde e Secretaria de Obras, Viação e Transporte. A Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, de Educação, Cultura e Desporto apresentaram o planejamento no segundo dia. Após as exposições, foi aberto o debate entre os participantes para que fossem tiradas as dúvidas e para que se fizessem as alterações necessárias ao plano.





Entre as prioridades aprovadas no encontro para serem realizadas nos 113 dias do Governo Dilma Serrão estão: Implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Implantação de celular rural nas Escolas Pólo de São Jorge Km 92, Corpus Christi Km 135 e Santa Filomena em Prainha Rio Tapajós; Entrega dos Kits do Projeto Tecnologia na Educação composto de computadores e celulares para escolas selecionadas na zona rural e urbana; Conclusão de salas de aula em Bom Sossego, Betânia e Marituba; Construção de salas de aulas em Revolta e Santa Cruz; Festival de Música e Dança; Implantação do Centro de Referência da Mulher com atendimentos de saúde, defensoria e atividades socioeducativas; Médicos plantonistas para o Hospital Municipal nos fins de semana e mais dois médicos com residência em Belterra através de Convênio com a UEPA; Construção de Viveiro de Mudas para produção de 5 mil mudas de açaí, maracujá e mamão; Inauguração da Casa de Farinha Mecanizada da Comunidade de São Raimundo do Fé em Deus Km 72; Melhoria na Iluminação Pública das ruas centrais; Revitalização das Praças; Inauguração dos Microssistemas de Água da Rua Piacá.


No encerramento do encontro o Secretário de Gestão do município de Mojuí dos Campos, Edmilson Santos, abordou o tema sobre Educação Fiscal. Segundo ele, a Prefeitura precisa realizar campanhas educativas visando a conscientização dos munícipes sobre a importância do pagamento dos impostos. Ele também enfatizou que os servidores precisam ter a clareza de que os bens públicos não são somente de responsabilidade do poder publico mas sua conservação é de responsabilidade de todos. Tudo o que se compra vem de recursos gerados com o recolhimento dos impostos e precisam ser valorizados porque são pagos com os recursos do próprio contribuinte.


A Prefeita Dilma Serrão conclui dizendo que o encontro foi de grande importância para o município porque além de contar com a participação de sua equipe, participaram da discussão os membros do Conselho da Cidadania de Belterra, que representaram a sociedade belterrense na elaboração e conclusão do planejamento de 2013. Ela destacou que apesar da insuficiência de recursos, todas as secretarias saíram do encontro comprometidas com o aumento da arrecadação municipal no objetivo de ampliar os bens e serviços oferecidos a população, as 13 prioridades definidas no Planejamento.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belterra –ASCOM



Leia também: 

Relembre as propostas de Dilma Serrão

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad