Gerador movido à xixi, uma invenção que vem da África - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 10 de novembro de 2012

Gerador movido à xixi, uma invenção que vem da África

Da Info On line:




Reprodução


Quatro garotas africanas inventaram um gerador movido a urina. O aparelho é capaz de fornecer até seis horas de energia com um litro de xixi.





Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, de 14 anos, e Bello Eniola, de 15 apresentaram a invenção no evento Make Faire África. Ele acontece na cidade de Lagos, na Nigéria.





Os materiais que compõem o aparelho são, basicamente, filtro de água, botijão de gás e um gerador. Ele funciona com a adição da urina em um recipiente com célula eletrolítica que separa o hidrogênio. Então, o hidrogênio passa por um filtro de purificação de água. Depois, ele é encaminhado para dentro de um cilindro de gás.





Esse cilindro é o responsável por empurrar o hidrogênio para dentro de outro cilindro com um líquido. Ele consegue retirar a umidade do gás e levar tudo para dentro do gerador. Quando esse processo acaba, a urina vira eletricidade.


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad