Em nota, Prefeitura de Belterra afirma que o Iphan autorizou a construção da creche - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Em nota, Prefeitura de Belterra afirma que o Iphan autorizou a construção da creche


A seguir transcrevo a nota que recebi por e-mail:





A Prefeitura Municipal de Belterra, vem à público, informar que:






O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-PARÁ) autorizou a Prefeitura Municipal de Belterra à construir a Unidade Integrada Escolar de Educação Infantil (Creche Municipal) localizada na Rua Viveiro III, entre Praça Brasil e Estádio Municipal. A decisão ocorreu após a apresentação da documentação referente ao projeto.





O parecer técnico datado de 31/10/2012, assinado pela coordenadora técnica do IPHAN-Pará, Adma Noêmia Santana Lopes, esclarece que, “O Instituto aprova a execução do projeto, por avaliar que o mesmo não compromete a percepção do conjunto e não concorre com os edifícios caracterizados, já que encontra-se em harmonia com o gabarito e a volumetria do conjunto arquitetônico e da Praça Brasil”.





A Creche Municipal será construída com recursos do Governo Federal através do PAC 2. A obra será composta de oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros, secretaria, copa e sala de professores, sala de informática, área de recreação, quadra poliesportiva, auditório, multiuso e laboratório.





O parecer técnico do IPHAN também garante a construção da Praça da Juventude, com campo de futebol, arquibancada, área para manifestações culturais, quiosque, paisagismo, pista de atletismo e estacionamento. Para esta obra, o município ainda busca recursos.






A veja veja a autorização dada pelo IPHAN:













Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad