[ BELTERRA ] 72% dos eleitores não votaram na futura prefeita - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[ BELTERRA ] 72% dos eleitores não votaram na futura prefeita







Dilma Serrão (PT) / Foto reprodução do Portal Notapajós

Dilma Serrão, eleita a primeira mulher prefeita de Belterra, chegará ao palácio das seringueiras em janeiro de 2013 com uma responsabilidade a mais: a de governar para todos, tanto para os 28% dos eleitores (3.846) que a elegeram, quanto para os 72% (9.759) que não votaram na mesma. 






Do total de eleitores 51,35% (6.986) votaram nos candidatos da oposição (do DEM e do PMDB),  17,47% (2.377) não compareceram para votar e 2,91% votaram em branco ou nulo.





No entanto Dilma não será a primeira a chegar no poder desta forma. Em 2004 Geraldo Pastana foi eleito prefeito de Belterra com o voto de apenas 31,77% dos eleitores (2.932 votos. Perceba que naquela época tinha menos eleitores também). Já em 2008, como só tinham dois candidatos na disputa, Geraldo Pastana conseguiu os votos de 49,90% dos eleitores de Belterra (5.380).





Porém, após as eleições foi possível perceber que muitos belterrenses que apoiaram a oposição, hoje estão confiantes no governo da Dilma. Portanto, espera-se que a prefeita Dilma faça um bom governo, para todos os belterrenses, não fazendo acepção das comunidades e bairros que recebeu mais ou menos votos (como fazem alguns por aí). E é claro que, resolvendo o problema da água, do INSS, fazendo um governo transparente e realizando concurso público com certeza poderá se reeleger em 2016 com muito mais votos.

Fonte: Blog do Ronilson, com números do TRE-PA



Leia também:Candidata do PT vence em Belterra

Dilma faz carreta em Belterra para comemorar a vitória

Galões, supostamente com combustível, são apreendidos em Belterra pela Polícia Federal



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad