Pesquisa eleitoral de Belterra "desapareceu" - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Pesquisa eleitoral de Belterra "desapareceu"




A pesquisa de Belterra sumiu




No último dia 25 divulgamos aqui neste blog que mais duas pesquisas eleitorais seriam realizadas na cidade de Belterra. A notícia foi publicada após consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral: Uma pesquisa da Doxa Comunicação Integrada S/S LTDA , nº de protocolo PA-00193/2012 e outra da Bureau de Marketing e Pesquisa Ltda , nº de protocolo PA-00204/2012.





Ontem (26), o "Abelhudo" - informante deste blog - disse ter visto pessoas da Doxa coletando dados em Belterra e hoje uma fonte segura nos informou que o pessoal da Doxa ainda está em campo. Ou seja, a pesquisa da Doxa está sendo realizada e deve ter o seu resultado publicado em breve.





Agora leia o texto a seguir publicado por este blog no último dia 25 e eu volto logo abaixo:


"2 - Bureau registra pesquisa para prefeito


Ontem (24), a Bureau de Marketing e Pesquisa Ltda também registrou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito. O contratante foi o Sr. BENJAMIN CORREA AMARAL. Registrada sob o número de protocolo PA-00204/2012, a pesquisa ouvirá 400 eleitores de Belterra (da área urbana e rural). Além da intenção de votos para prefeito, a pesquisa também pretende avaliar o desempenho do governo municipal (Geraldo Pastana), estadual ( Simão Jatene) e federal (Dilma Rouseff)."




No entanto, ao consultar, hoje (27) no site do TSE, através do Sistema de Consulta de Pesquisas Eleitorais ( PesqEle), não encontramos mais a pesquisa registrada pela Bureau. Enviamos um e-mail ao TSE e estamos aguardando resposta.







Até agora não sabemos os motivos do "sumiço da pesquisa". Chegamos a imaginar que alguma coligação de Belterra tivesse (exercido o seu direito, no prazo legal e) entrado com pedido de impugnação da referida pesquisa (por algum motivo qualquer, alheio ao nosso conhecimento). Porém até agora não conseguimos nenhuma informação referente à qualquer pedido de impugnação ( amanhã o Blog estará indo ao Cartório Eleitoral para obter mais detalhes). 




Entramos em contato com a empresa que realizaria a referida pesquisa, mas ainda não obtivemos resposta.



Diversas especulações estão surgindo em torno deste sumiço. Enquanto isto, o Blog do Ronilson vai continuar tentando desvendar este "mistério".



O certo é que: A pesquisa sumiu e até agora ninguém sabe dar notícias da mesma. 



Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad