Ministro do STJ deverá ocupar a vaga deixada no STF por Cezar Peluso - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ministro do STJ deverá ocupar a vaga deixada no STF por Cezar Peluso





Teori Albino Zavascki 


Reprodução do STJ



A presidente Dilma Rousseff optou pela substituição imediata da vaga deixada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso, que se aposentou no último dia 3 ao completar 70 anos. A presidenta convidou para o lugar de Peluso o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Teori Albino Zavascki, que aceitou o convite.





A informação foi confirmada há pouco pela assessoria da Presidência da República. A indicação deve ser publicada no Diário Oficial da União de amanhã (11) e, depois disso, o nome de Zavascki será submetido à sabatina no Senado Federal.





Catarinense, de 64 anos, Zavascki nunca frequentou qualquer lista de indicações para o Supremo. Ele é ministro do STJ desde maio de 2003. Doutor em processo eleitoral, foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente leciona na Universidade de Brasília (UnB).



Fonte: Agência Brasil


Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad