A Praça Brasil e a necessidade de preservação - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Praça Brasil e a necessidade de preservação


Por Pedro Emiliano.







Add caption





Foto panorâmica da Praça Brasil, feita por Ronilson Santos - Utilize a barra de rolagem horizontal para visualizar a foto inteira, ou então clique sobre a imagem.







Belterra possui um patrimônio invejável. As pessoas que a visitam, saem da cidade levando em seus arquivos as melhores recordações em fotos. Entre o patrimônio, destaco a "Praça Brasil". 





Por necessidade, voltei a caminhar. Como a praça é um lugar próprio para fazer caminhada por ter suas calçadas largas, é lá que toda tarde, estou eu a me deliciar com as árvores que lá existem. 





Dizem que não existe uma praça tão aconchegante no Oeste do Pará como a nossa Praça Brasil. Infelizmente tenho que comentar o que encontrei na praça inúmeras garrafas de bebidas quebradas em cima e nas margens das calçadas, podendo causar acidentes. 





Na verdade a Praça Brasil tornou-se um local de prostituição. O pior é que quem caminha na praça tem que se deparar com isso e mais alguma coisa, como exemplo ver certas quantidades de preservativos usados. 





Fale quem quiser, mas na época em que o ministério da agricultura estava atuando em Belterra, não se via lá dessas coisas. 





Um outro problema é que os ciclistas estão fazendo das calçadas pistas de corridas e quem anda na parte vespertina, tem que sair da calçada para os ciclistas passarem. Um absurdo. 





Alguém tem que fazer alguma coisa. Os bancos sujos, manchados sabe-se lá de que!!! A Praça Brasil é um cartão postal da cidade. Vamos preservar e zelar. Somos todos responsáveis pelo que é nosso.






Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad