Campo da Praça Brasil, recebe um upgrade e será inaugurado nesta sexta - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Campo da Praça Brasil, recebe um upgrade e será inaugurado nesta sexta




O campo foi alvo de um intenso trabalho da Prefeitura nos últimos meses. Recebeu alambrado, iluminação noturna, foi pintado, além de outras melhorias... 






Campo da Praça Brasil e sua história:


Ano 1948 – Meados deste ano acontece a inauguração do campo da Praça Brasil, sendo protagonistas deste fato os senhores Emanuel Macedo, Nelson Teixeira e Mário Cunha, todos grandes incentivadores do desporto Belterrense na época. O campo foi instalado ao Norte da área da praça, porém, onde antes se localizava o CAMPO DE GOLFE nos tempos áureos da Cia Ford. O jogo inaugural foi entre as equipes de UNIÃO ESPORTE CLUBE e uma equipe formada por praças do TIRO DE GUERRA. O placar final apontou 2 para a equipe do União e 1 para o Tiro de Guerra.



Ano 1950 – Neste ano foi registrado no campo da Praça Brasil o 1º torneio de futebol quadrangular, que contou com a participação das equipes: ATLÉTICO BELTERRA CLUBE, SANTA CRUZ, UNIÃO ESPORTE CLUBE E SÃO JOSÉ da vila 129, este já extinto.





Ano 1951 - Com o advento da fundação das duas principais equipes do futebol Belterrense – UEC (Fundado em 26/07/1938) e ABC (Fundado em 31/12/1949), nasce também a grande rivalidade entre esses times, sendo que se registra a primeira partida no dia 15 de novembro deste ano com o placar final em 1 X 1.





Ano 2011 – Em 11 de janeiro a Prefeitura Municipal de Belterra iniciou as obras de revitalização do Campo da Praça Brasil. Fruto de um trabalho de parceria das Secretarias de Obras, Viação e Infraestrutra e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, com o apoio da Secretaria de Administração. Amanhã, dia 10 o Estádio estará sendo inaugurado com gramado novo, alambrado, vestiários para atletas, Cabines para imprensa e refletores que permitirão a realização de eventos esportivos a noite. O novo palco dos eventos esportivos belterrenses foi batizado de Estádio Municipal José Benedito de Melo - Dedecão (em homenagem ao zagueiro belterrense, já falecido, natural da Vila 129 – atual bairro de Santa Luzia). A inauguração será nesta sexta-feira, a partir das 19h com uma cerimônia de abertura, seguido da partida de futebol entre o São Raimundo Master de Santarém e a Seleção Master de Belterra. A partida terá a transmissão ao vivo das Rádios Serrabel Fm de Belterra e Rádio Tropical AM de Santarém.





Colaboração: Centro de Memória de Belterra






Mais Informações:


Dermey Santana


Assessoria de Comunicação /Belterra


(93) 9163 9663

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad