Reitor da UFOPA fala que denúncias são infundadas - Blog do Ronilson

Destaques

Home Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reitor da UFOPA fala que denúncias são infundadas




Veja abaixo trecho da entrevista como reitor Seixas Lorenço que o Diário do Pará publicou ontem:





P: A universidade foi alvo de denúncias de irregularidades na administração que foram encaminhadas ao Ministério Público Federal. O senhor reconhece qualquer tipo de desvio que possa ter dado origem às denúncias?





R: A minha premissa é que sempre tive uma vida honrada e minhas contas sempre foram aprovadas. Eu atribuo essa denúncia a uma tentativa de ingerência político partidária indevida. Essas denúncias tinham sido feitas no início deste ano de modo apócrifo. A universidade tinha pedido apuração da Polícia Federal e, de repente, isso volta através de um deputado federal que já tentou por outras ocasiões ingerir na vida universitária. Sei que certamente há pessoas vinculadas ao PT, PSDB, ou tantos outros partidos dentro da universidade, mas isso é absolutamente legítimo. O que não é legítimo é que se faça prevalecer a camisa do partido e não da instituição. Estão falando, por exemplo, que nós estamos comprando terrenos muito acima do preço praticado no mercado. Isso é ignorância, má-fé ou combinação de ignorância com má-fé. Eu não posso usar o dinheiro público sem que haja uma avaliação e ela foi feita, nós temos isso lavrado. Há uma avaliação na Secretaria do Patrimônio da União e tudo foi também encaminhado ao MEC que analisou e aprovou. Essa denúncia é absolutamente infundada. O último relatório da CGU (Controladoria Geral da União) não aponta nenhum problema na prestação de contas do exercício de 2011. As portas estão abertas, se há denúncias chamamos que venham até a instituição para que tudo seja investigado e fique esclarecido.




Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.
Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Portal Blog do Ronilson, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad